Cras oferecem cursos profissionalizantes para a comunidade
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió estão dando a oportunidade de homens e mulheres aprenderem uma profissão através dos cursos ofertados, nesses equipamentos sociais, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Esta semana, o Cras Sonia Sampaio, localizado bairro do Jacintinho, realizou mais dois cursos. Mais de 30 pessoas participaram dos cursos de Eletricista e Bordado Vagonite, que têm a carga horária de 40 horas aula. Os alunos recebem todo o material didático gratuitamente e no final do curso o certificado.
Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, essa parceria com o Senar é muito importante porque são disponibilizados cursos gratuitos para a população. “As famílias estão tendo acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, destacou.
De acordo com coordenador do Cras Sônia Sampaio, Ricardo Andrade, cada curso tem a duração de uma semana e as aulas acontecem nos turnos manhã e tarde. “Estamos muito contentes com a participação da comunidade e a oportunidade de geração de renda para as famílias”, disse Ricardo.
Outros cursos acontecerão na unidade. Os interessados em participar precisam ser das comunidades atendidas pelo Cras Sônia Sampaio (Cohab, Grota do Arroz, Grota do Rafael, Santo Onofre, Aldeia do Índio, Claudionor Sampaio, Novo Horizonte e Morro do Ari) e ter idade a partir dos 18 anos.
O Cras Sônia Sampaio fica localizado na Rua Jarbas Andrade, 119, Cohab, Jacintinho. Para mais informações é só ligar para o telefone 3315-1645.
