×

Esporte

CRAQUES! Confira a relação de Melhores do Campeonato Alagoano 2016

Além do CSA, CRB e Murici também terminaram a competição classificados

A Federação Alagoana de Futebol apresentou na noite dessa segunda-feira, 9, os melhores do Campeonato Alagoano 2016, em festa realizada no Maikai Show Bar com a presença de clubes, autoridades e imprensa. O volante Jean Cleber, do CSA foi eleito o craque do Campeonato Alagoano 2016 superando os atacantes Luidy, do CRB, e Luís Soares, que também defendeu o CSA na competição.

Durante a solenidade, o presidente da Federação, Felipe Omena Feijó, exaltou os avanços realizados pela FAF em prol do crescimento da competição. “A fórmula de disputa inovadora neste ano beneficiou todos os clubes, que tiveram a oportunidade de realizar mais jogos no Campeonato. Tivemos também a implantação do Protocolo de entrada dos times. Essa novidade agregou mais valor ao nosso Estadual e o resultado foi excelente para a organização das partidas”, disse.

Eleito melhor Dirigente do Campeonato Alagoano 2016, o presidente do CSA, Rafael Tenório, parabenizou a Federação pelo nível da competição. “O Campeonato deste ano entrou para a história como o melhor Estadual dos últimos 16 anos. A Federação está de parabéns por proporcionar ao torcedor uma organização impecável nos jogos”, ressaltou. Vice-campeão Estadual, o CSA será um dos representantes de Alagoas no Campeonato Brasileiro da série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2017.

Além do CSA, CRB e Murici também terminaram a competição classificados para Campeonatos Nacionais. Campeão 2016, o time regatiano garantiu participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017. Terceiro colocado, o Murici Futebol Clube assegurou a segunda vaga de Alagoas no Campeonato Brasileiro da série D e na Copa do Brasil 2017.

Confira os melhores do Campeonato Alagoano 2016:

Craque do Campeonato: Jean Cleber (CSA)

Revelação do Campeonato: Luidy (CRB)

Melhor Árbitro do Campeonato: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)

Melhores Assistentes do Campeonato: Brígida Cirilo (CBF/AL)

e Lennon Mccartney (CBF/AL)

Melhor Técnico: Oliveira Canindé (CSA)

Melhor Dirigente: Rafael Tenório (CSA)

Artilheiro: Katê, do Murici, com nove gols.

Seleção do Campeonato:

1 – Jeferson (CSA)

2 – Bocão (CRB)

3 – Douglas Marques (CSA)

4 – Leandro Souza (CSA)

5 – Olívio (CRB)

6 – Rafinha (CSA)

7 – Jean Cleber (CSA)

8 – João Paulo (Coruripe)

9 – Luís Soares (CSA)

10 – Katê (Murici)

11 – Lúcio Maranhão (CRB)