×

Política

CPI dos Fundos de Pensão ouvirá ex-presidente do Postalis terça, 15

Antônio Conquista já prestou esclarecimentos à CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão se reúne na próxima terça-feira (15) para ouvir o ex-presidente do Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), Antônio Carlos Conquista.

O depoimento do ex-dirigente do fundo de pensão dos Correios foi solicitado pelo presidente da comissão, deputado Efraim Filho (DEM-PB). Antônio Conquista já prestou esclarecimentos à CPI na primeira semana de trabalho da comissão, em agosto do ano passado, quando ainda era presidente do Postalis, mas o deputado acha importante ouvi-lo novamente. Antônio Conquista deixou a presidência do Postalis em fevereiro.

Segundo Efraim Filho, a CPI precisa ouvir novamente os dirigentes dos fundos de pensão para confrontar informações, como, por exemplo, o aumento do déficit dessas entidade em 2015.

“Considerando o avanço nas investigações, bem como a ampliação do deficit dos fundos de pensão investigados, faz-se necessário que os diretores-presidentes da Previ, Petros, Funcef e Postalis compareçam novamente a esta comissão para prestar esclarecimentos sobre a atual situação desses fundos, como também sobre os novos fatos surgidos ao longo dos trabalhos desta CPI”, justificou o deputado.