×

Política

CPI da TIM encerra atividades com depoimentos de diretores da operadora

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a qualidade dos sserviços oferecidos no Estado pela operadora TIM realizou a última sessão de depoimentos. Os deputados da CPI fizeram a oitiva dos diretores da operadora, com base no relatório de qualidade elaborado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a qual avaliou os serviços da empresa na região de Arapiraca.

Participaram da oitiva Leandro Henrique Lobo, que fez uma explanação com o histórico da atuação da empresa em Alagoas, além do gestor da área de relações institucionais da operadora, Leandro Guerra, e o gestor da área de rede, Charles Davis. Na apresentação de slides feita por Leandro Henrique Lobo, ele apresentou todos os produtos oferecidos pela TIM atualmente, destacando o plano Infinity, o qual, segundo ele, é sucesso de vendas por oferecer chamadas a R$ 0,25, sem tempo limitado na chamada.

Questionado pelo deputado Sérgio Toledo (PDT), relator da comissão, sobre as quedas constantes nas ligações telefônicas, os representantes da empresa negaram que o problema aconteça, como alegam os consumidores. “O que pode acontecer é que a ligação seja encerrada por acabar a bateria do celular do cliente ou até mesmo numa área sem sinal”, alegaram os executivos.

Rebatendo as declarações, Sérgio Toledo disse que é facilmente constatado que tão logo haja queda de energia, a ligação é encerrada. “O que demonstra que a empresa não tem logística para garantir o funcionamento normal quando falta energia”, considera Toledo. O parlamentar questionou a capacidade da operadora em atender seus clientes na proporção que vende seus chips, mas os representantes da operadora garantiram a capacidade de atendimento.

Após os depoimentos, os membros da CPI farão o relatório final dos trabalhos da comissão, o qual será entregue aos órgãos competentes para, a partir daí, serem tomadas as medidas cabíveis.