Parlamentar afirma que o juiz proporcionará subsídios para a CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) terá audiência pública hoje para ouvir os depoimentos do procurador da República Carlos Humberto Prola Júnior, que atua em Chapecó (SC); e do juiz federal Narciso Leandro Xavier Baez, da 2ª Vara Federal de Chapecó.
A presença do procurador na CPI foi pedida pelos deputados Sarney Filho (PV-MA), Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Erika Kokay (PT-DF) e Nilto Tatto (PT-SP). De acordo com Sarney Filho, o procurador Carlos Humberto Prola Júnior “tem acompanhado os muitos conflitos envolvendo questões indígenas no município de Chapecó. Certamente ele tem muito a contribuir com esta CPI com um relato sobre a natureza de tais conflitos, bem como sobre a atuação da Funai e do Incra na região”.
Já o juiz Narciso Leandro Xavier Baez participará da CPI por iniciativa do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). O parlamentar afirma que o juiz proporcionará subsídios para a CPI, “que serão utilizadas na apuração dos fatos investigados, tendo em vista que possui vasto conhecimento sobre o tema, podendo trazer contribuições relevantes”.
