Drogba ainda acredita na classificação da sua equipe
No outro jogo da chave do Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte, se enfrentarão na cidade de Nelspruit em um jogo praticamente para cumprir tabela na última rodada do grupo G..
Os marfinenses, comandados pelo sueco Sven-Goran Eriksson, vão para o jogo na tentativa de apagar, ao menos em parte, o ar de fracasso que se formou em volta da seleção. A Costa do Marfim chegou ao Mundial com status de maior esperança do continente, capitaneada por astros do futebol europeu, como Drogba e Touré. Por falar em Drogba, o atacante do Chelsea anda prometendo gols e acreditando que a classificação às oitavas de finais ainda é possível. Vamos lutar bastante em busca desse objetivo, disse o atacante.
Na prática, as coisas foram foi bem diferente: o time chega com apenas um ponto, já virtualmente desclassificado, e muito contestado pela violência de seus jogadores nas partidas contra Portugal e Brasil.
O comandante Eriksson promete alterações para essa partida. “Não será uma revolução tática, mas serão mudanças significativas”, afirmou o técnico, que deve reforçar o sistema ofensivo da equipe.
Pelo lado da já eliminada Coreia do Norte, não podemos que frustrou expectativas, uma vez que a falta de informações em relação ao time não permitia prognósticos muito favoráveis.
Depois de um surpreendente jogo duro contra o Brasil, em que venderam caro um 2 a 1, a Coreia foi alvo da maior goleada da Copa até agora: 7 a 0 para os portugueses. Os coreanos garantem que a dor de cabeça pelo resultado já ficou para trás.
“Temos de ir mais ao ataque, temos de ser mais agressivos”, disse o técnico Kim Jong-hun. “Mas não podemos nos esquecer da defesa também.” É a chance de ambas melhorarem um pouquinho a imagem na Copa.
FICHA TÉCNICA
C. DO NORTE x C. DO MARFIM
C. DO NORTE: Ri Myong Guk, Cha Jong-hyok, Pak Chol-jin, Ri Jun-il, Pak Nam-chol, Ri Wang-chon, Mun In-guk, Hong Yong-jo, An Yong-hak, Ji Yun-nam, Jong Tae-se Técnico: Kim Jong Hun
C. DO MARFIM: Barry, Demel, Kolo Touré, Eboué, Tiene, Zokora, Yaya Touré,
Tioté, Dindané, Kalou, Drogba Técnico: S. Göran Eriksson
Juiz: Alberto Undiano (ESP).
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit
Horário: 11h
