×

Cultura

Coruripe: Turismo e artesanato presentes na Feira dos Municípios

Artesanato produzido em Coruripe

Tão bonito que parece até sonho. Difícil mesmo vai ser você querer acordar. É dessa forma que os visitantes irão se sentir ao visitar o estande do município de Coruripe, na Feira dos Municípios, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, de 25 a 28 deste mês. A Secretaria Municipal de Turismo e Pesca levará um pouco das praias paradisíacas, lagoas, o charme do Pontal, gastronomia, artesanato, cultura, dentre outros atrativos turísticos.

Para recepcionar os visitantes estrangeiros, o estande contará com um profissional bilíngue, além de curso voltado para o artesanato local, material confeccionado da fibra de bananeira. O curso será ministrado em sala temática, como apoio das artesãs das associações do Pontal Art e do Pontal.

De acordo com o secretário da pasta de Turismo e Pesca, Manoel Otávio, o evento é uma porta para inserir o município no mercado. “Este ano, nosso intuito é apresentar o município diante de sua potencialidade turística. Todos os produtos que serão apresentados foram confeccionados por nossa gente. Toda a decoração traz o bom gosto de nosso artesanato reconhecido nacionalmente”, disse.

Gingado e regionalidade se misturam com a experiência do grupo de idosos, que subirão ao palco, no sábado, (27), para dançar o Reisado, às 18h. Em outro espaço os membros da Filarmônica José Azevedo Vasconcelos, embalarão os sons. Coruripe levará uma representante para concorrer à musa dos municípios.

“A cada ano, a Feira tem se superado. É uma verdadeira vitrine. Daqui conseguimos firmar novos contatos e divulgar o que há de melhor de canto a canto no nosso município. O apoio do prefeito Marx Beltrão é primordial para que tudo aconteça de forma contínua. A cada dia conseguimos conquistar mais espaço”, destacou a secretária de Cultura, Thereza Beltrão.

Os visitantes terão a oportunidade de concorrer a um final de semana no Litoral Sul, em pousada e/ou hotel de Coruripe, como também, o sorteio de kits durante o evento. Participarão da feira, parceiros como a Usina Coruripe, Cooperativa Pindorama e a empresa Aeroturismo.