×

Esporte

Coruripe quebra a invencibilidade do CRB e se torna líder do Grupo B

CRB não esperava ser derrotado pelo Coruripe no Rei Pelé

Mesmo com a chance de garantir a classificação antecipada, o CRB foi superado pelo Coruripe, no estádio Rei Pelé, jogando na tarde deste domingo, pelo placar de 1 a 0. O zagueiro Williames José foi quem deu a vitória ao Alviverde, vencendo a defesa adversária na marca dos 35 minutos da etapa inicial.

A derrota quebra a invencibilidade regatiana na competição, porém não tira a liderança do Grupo A, que permanece com 17 pontos. Já a vitória coloca o Hulk na liderança do Grupo B, com 14 pontos conquistados, deixando para trás o arquirrival do Galo, o CSA.

Agora as equipes terão a semana para trabalhar e se preparar para a nona rodada da Copa Maceió. O CRB volta a campo no sábado (05), ás 15h15, contra o Penedense, no estádio Alfredo Leahy. Já o Coruripe recebe o ameaçado Comercial, no domingo (06), às 16h, no estádio Gerson Amaral.

O JOGO – 1º TEMPO

O Coruripe foi quem deu a saída de bola, porém o CRB não demorou a tomar o domínio da redonda e assustar. O meia Léo recebeu, fez jogada individual e da entrada da área soltou o pé, a bola desviou e acabou indo pela linha de fundo.

Logo nos primeiros minutos de jogo as equipes já mostravam suas propostas: jogando em casa, o CRB buscava o gol a todo instante; o Hulk, por sua vez, tentava surpreender em contra-ataques. Os mandantes, no entanto, pecavam no último passe e pouco exigiam do goleiro Batista.

Somente aos 22′, o Alvirrubro chegou com perigo. Léo fez boa jogada, tirando o goleiro Batista da meta, e tocou para Denílson, mas a zaga chegou no momento certo para cortar. Momentos depois, em nova investida do CRB, um novo embate entre Léo e Batista, a bola sobrou para Jhonnattan que não conseguiu concluir. No lance, Batista sentiu o tornozelo e acabou dando lugar a Santos.

Os visitantes esperavam o momento certo para se lançar ao ataque, e aos 35′ conseguiram surpreender.

GOOOL DO CORURIPE – Chiquinho cobrou falta, a bola passou por quase toda a extensão da grande área até encontra o zagueiro Willames José que, de carrinho, mandou para o fundo das redes.

Após ser surpreendido, o Galo iniciou um verdadeiro bombardeio contra o gol de Santos. Aos 38′, Paulo Sérgio acertou um balaço e o arqueiro mandou para escanteio. Na sequência, em bola levantada, Santos saiu de soco e o rebote caiu nos pés de Diego Rosa, mas o meia bateu por cima da meta adversária.

Nos acréscimos, Santos novamente apareceu para evitar o empate. Em jogada pela direita, Paulo Sérgio cruzou e Tozin testou firme para boa intervenção do goleiro alviverde.

2º TEMPO

Os treinadores optaram por não fazerem mudanças nas equipes para a etapa final. E o desenho do jogo também não mudou. O Galo permanecia com maior posse de bola e buscava o empate, porém o sistema defensivo do Hulk não facilitava a vida dos homens de frente do Regatas.

Percebendo a dificuldades de superar a defesa adversária, o técnico Eduardo Souza decidiu sacar o meia Léo e dar lugar ao atacante Marcelo Maciel, que logo no seu primeiro lance chegou com muito perigo. Aos 12′, Tozin lançou Maciel dentro da área, o atacante driblou Santos, porém ficou sem ângulo para finalização e a defesa conseguiu afastar.

Aos 18′, o atacante Thiago Leal, que acabara de entrar, acertou um belo chute de fora da área, obrigando o arqueiro adversário a fazer boa defesa. Em novo lance armado pelo atacante, aos 25′, Denílson fuzilou e Santos, novamente, fez uma grande defesa.

A fim de jogo, Thiago Leal construiu outra boa jogada e acionou o zagueiro Marcus Vinícius que, de frente para o gol, bateu colocado e viu Santos saltar e espalmar, salvando mais uma vez o time alviverde.

Se durante quase todo o segundo tempo o duelo foi de ataque contra defesa, o Coruripe quase ampliou aos 42′, quando Júlio César saiu jogando errado, e o atacante Etinho não conseguiu aproveitar, sendo parado pelo arqueiro regatiano, que se redimiu.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO ALAGOANO – 8ª RODADA – 2ª TURNO

ESTÁDIO REI PELÉ – MACEIÓ-AL

ÁRBITRO: José Ricardo Laranjeira (FAF)

ASSISTENTES: Esdras Mariano (FAF) e Douglas Lino (FAF)

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Johnnattan (Bruno Martins), Diego Rosa e Léo (Marcelo Maciel); Tozin (Thiago Leal) e Denílson

TÉCNICO: Eduardo Souza

CORURIPE: Batista (Santos); Chiquinho, Jhonny, Williames José e Paulinho (Jair); Jota, Mazinho, Anderson Paulista e Aurélio (Éder); Etinho e Ivan

TÉCNICO: Jaelson Marcelino

CARTÕES AMARELOS: Johnnattan, Marcus Vinícius e Paulo Sérgio (CRB); Chiquinho, Johnny e Jair (Coruripe)

GOLS: Williames José (Coruripe – 35′ do 1ºT)