×

Esporte

Em Jundiaí, Coruripe perde do Palmeiras e está eliminado

Marcos Assunção abriu o marcador diante do time alagoano

Terminou o sonho do Coruripe na Copa do Brasil. Jogando no estádio Jaime Cintra em Jundiaí, interior paulista, na noite desta quarta (21), a equipe alagoana realizou um bom primeiro tempo, segurando o empate sem gols. Mas, na segunda etapa o Palmeiras veio determinado a decidir o jogo, aplicando um 3 a 0 que acabou com as pretensões do “Hulk” na Copa do Brasil.

Na próxima fase, o classificado Palmeiras irá enfrentar o Horizonte do Ceará, que eliminou o América de Natal da competição mais democrática do Brasil.

O JOGO – 1º TEMPO

Desde os primeiros minutos, o Palmeiras, apoiado pela sua torcida que compareceu em grande número no estádio Jaime Cintra em Jundiaí, pressionou o time do Coruripe, que acuado só podia afastar o perigo das bolas aéreas e investidas do rival.

E a primeira chance veio justamente em bola levantada na área. Depois de cruzamento de Marcos Assunção, em dividida a bola resvalou em Jacó e quase engana o goleiro Juninho, que mandou para escanteio.

Para se ter ideia, a pressão do Palmeiras era tão grande que o zagueiro Henrique estava atuando na linha do meio de campo, recebendo e devolvendo a bola para a área do Coruripe, totalmente acuado.

Mais, aos poucos o time do Palmeiras ia cansando e tentava outras alternativas de ataque para tentar furar o “ferrolho” armado pelo Coruripe, que já tentava armar os contra-ataques e já estava tímido como minutos atrás.

A grande prova disso foi a grande chance do primeiro tempo, que foi justamente do time alagoano. Depois de falta sofrida por Ivan na intermediária, o meia Cleiton foi para a cobrança e soltou um petardo, que tinha endereço certo, o ângulo do goleiro Deola, que saltou, tocou na bola, que ainda resvalou no travessão e saiu em escanteio.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras ainda tentou um esboço de reação para sair ganhando, mas o saldo do primeiro tempo foi de muita pressão da equipe paulista, porém, a melhor chance foi do time alagoano.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, o árbitro paranaense encerrou a etapa com um empate sem gols entre Palmeiras e Coruripe.

2º – TEMPO

Com o início da segunda etapa, o Coruripe iria tentar usar da mesma estratégia para surpreender o Palmeiras. Mas, a missão não seria nada fácil, uma vez que o time da casa voltou disposto a “matar o jogo” e logo criou uma chance com o atacante Barcos, que dentro da área, chutou a queima roupa em cima do goleiro Juninho. Porém, na segunda jogada de perigo, a equipe alagoana não teve como escapar.

GOOOOLLLL DO PALMEIRAS! Na sua principal arma, o Palmeiras abriu o placar aos 10 minutos com Marcos Assunção, que cobrou falta com maestria, sem chances para o goleiro Juninho. Palmeias 1 x 0 Coruripe.

O Coruripe sentiu o gol tomado e o Palmeiras se animou ainda mais na partida, pressionando a equipe alagoana, que não conseguia respirar. Três minutos depois de abrir o placar, o Palmeiras ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO PALMEIRAS! Cruzamento da direita e o atacante Barcos, sempre ele, surgiu entre os zagueiros e testou para o gol, surpreendendo o goleiro do Coruripe. Palmeiras 2 x 0 Coruripe.

Era impressionante o ritmo diferente que o Palmeiras apresentava em comparação a primeira etapa. Mesmo com 2 a 0 no placar, a equipe paulista pressionava, mesmo com algumas alterações feitas, principalmente com Pedro Carmona, que por duas vezes assustou o goleiro Juninho.

O Coruripe por sua vez, se encontrava numa situação muito difícil no jogo. Com dois gols de desvantagem, a equipe alagoana precisava fazer quatro para conseguir a classificação, mas não se entregava na partida e aproveitava uma “freada” do Palmeiras no jogo para se arriscar ao ataque.

Quando a partida já apresentava um ritmo lento, de total administração do Palmeiras, eis que a equipe paulista realizou uma bela troca de passes e chegou ao terceiro gol, sacramentando a vitória sobre o representante alagoano na competição.

GOOOOLLLL DO PALMEIRAS! Depois de triangulação, o lateral-esquerdo Juninho entrou na área, bateu cruzado e viu a bola resvalar no volante Jota antes de entrar. Palmeiras 3 x 0 Coruripe.

Depois do gol, o Coruripe já não tinha mais forças para suportar o time do Palmeiras, que só tocava a bola e esperava o final da partida. Com o resultado de 3 a 0, o Palmeiras está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2012 – PRIMEIRA FASE

Estádio Jaime Cintra – Jundiaí, São Paulo

Árbitro: Leandro Júnior Hermes-PR
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Nadine Schram Camara Bastos-SC

Palmeiras: Deola, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick, João Vitor e Patrick(Pedro Carmona); Maikon Leite(Ricardo Bueno) e Barcos(Vinicius).

Técnico: Luis Felipe Scolari

Coruripe: Juninho, Rogério Rios, Jacó, Renato Mello e Rogerinho; Jota, Jair(Jacobina), Geninho e Cleiton; Ivan(Julian) e Washington.

Técnico: Elenilson Santos

Cartões Amarelos: Jair (Coruripe) – Barcos (Palmeiras)

Gols: Marcos Assunção 10min, Barcos 13min e Juninho 39min 2º (Palmeiras)