×

Esporte

Coruripe não toma conhecimento do Corinthians e vence mais uma

Coruripe segue vencendo com sobras

Corinthians-AL e Coruripe fizeram uma partida com lances de muita disputa, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano na tarde desta quarta-feira (20). Foi à segunda partida do tricolor da Via Expressa no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.

Na primeira rodada, o Corinthians-AL ficou no empate em 2×2 contra o ASA. Para o Coruripe, foi o primeiro jogo fora de casa. O “Hulk” enfrentou o União na primeira rodada e venceu por 6×3 no estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

Com a bola rolando, o Coruripe apresentou um grande futebol, com uma exibição perfeita dos laterais Chiquinho e Perí, além da habilidade dos atacantes Etinho e Ivan. O “Hulk” venceu o jogo com muita facilidade por 3×0. Os gols da partida foram marcados por Ivan aos 23 min da primeira etapa, Perí aos 11 e novamente Ivan aos 28 min da segunda etapa.

O resultado fez o “Hulk” permanecer na liderança do Estadual com seis pontos. Em dois jogos, a equipe conquistou duas grandes vitórias na competição. Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Ipanema, no próximo domingo (24), no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema. Já o Coruripe, vai jogar contra o ASA, no sábado (23), às 16 horas, Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O JOGO

A partida começou muito igual, o Coruripe entrou em campo embalado pela vitória na estreia e partiu para o ataque desde o início do jogo. O Corinthians-AL tentava valorizar a posse de bola, mas tinha muita dificuldade para sair jogando nos primeiros minutos.

Nos primeiros quinze minutos, o “Hulk” desperdiçou, pelo menos, três grandes oportunidades para abrir o placar. O meio campo armado pelo técnico Gilmar Batista apresentava muita força e pouca criação. O meia Yannick atuava isolado e recebia forte marcação dos jogadores do Coruripe.

O primeiro lance de perigo dos donos da casa, aconteceu aos 20 minutos. O meia Daniel cobrou falta na entrada da área, o goleiro Humberto apenas acompanhou, mas o meia Yannick chegou atrasado.

No lance seguinte, o Coruripe chegou ao primeiro gol. Depois de uma boa jogada do lateral Perí que foi até a linha de fundo e fez o cruzamento, o goleiro Wagner defendeu parcialmente e no rebote, Ivan colocou para as redes abrindo o placar aos 23 minutos: Coruripe 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Corinthians partiu para o ataque. Aos 30 minutos, o meia Daniel quase empatou o jogo cobrando falta, mas o goleiro Humberto se esticou e colocou com a ponta dos dedos para escanteio. Foi a chamada defesa de pagar ingresso.

O Coruripe passou a investir nas saídas rápidas. Etinho e Ivan, a dupla de ataque do Coruripe, estava impossível e trazia muitas dificuldades para os defensores do Corinthians Alagoano. A partida continuou sendo dominada pelo “Hulk”, que jogava com inteligência procurando as laterais do campo com lances de muita velocidade.

No final da primeira etapa, o Coruripe poderia ter ampliado a vantagem com o experiente Jaelson que apareceu de surpresa no ataque, depois de um cruzamento do meia Nilson, mas a bola acabou passando por cima do travessão.

O último lance do primeiro tempo foi do Corinthians. O meia Daniel cobrando falta novamente levou perigo para Humberto, o goleiro do Coruripe apenas acompanhou a trajetória da bola que caprichosamente bateu na trave.

Na segunda etapa, o técnico Gilmar Batista modificou a postura do Corinthians, substituindo o volante Igor e colocando em campo o atacante Tozim que retornou no início da semana ao clube, depois de um ano no futebol japonês. A mudança fez o tricolor da Via Expressa agredir mais o Coruripe, que foi obrigado a jogar em seu campo de defesa.

A opção de colocar o time para buscar a qualquer custo o empate, fez o tricolor deixar vários espaços em campo e facilitou para o Coruripe ampliar o placar. O atacante Etinho fez uma grande jogada individual e acertou um lindo passe deixando o lateral Perí livre para marcar o segundo gol, na saída do goleiro Wagner: Coruripe 2 a 0.

Com a vantagem construída, o Coruripe passou administrar o resultado. O técnico Elenílson Santos realizou duas substituições após o segundo gol, mas procurou manter a mesma proposta de explorar os contra-ataques.

A situação do Corinthians ficou pior quando o árbitro Sílvio Acioli expulsou o atacante Chimba aos 21 minutos da etapa final. Mesmo com um jogador a menos, o tricolor da Via Expressa tentou diminuir, mas o sistema defensivo do Coruripe estava muito bem no jogo.

O atacante Ivan estava impossível e o esquema armado pelo técnico Elenílson Santos estava funcionando muito bem. Depois de uma boa jogada do lateral Chiquinho o atacante Ivan apareceu como elemento surpresa no meio da defesa do Corinthians, marcando o terceiro gol do “Hulk” no jogo: Coruripe 3 a 0 aos 28 minutos.

Vencendo o jogo com uma grande vantagem, o Coruripe ainda queria mais. O atacante Rincón entrou no lugar de Ivan que saiu aplaudido pela torcida. Mantendo o posicionamento em campo o Coruripe conseguiu uma vitória indiscutível sobre um desarrumado Corinthians-AL.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 3 Coruripe

Campeonato Alagoano – 1ª Divisão (2ª Rodada)

Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió-AL

Data: 20 de Janeiro de 2010, Quarta-feira

Horário: 15 horas (local)

Árbitro: Sílvio Acioli

Assistentes: Carlos Jorge Titara e Benílson dos Santos

4º Árbitro: José Elias Santos Filho

Cartões Amarelos: Chimba, Ewerton, Wellington, Madson (Corinthians-AL); Chiquinho, Nilson, Leonardo, Ivan, La Bamba, Leandro (Coruripe)

Gols – Ivan (Coruripe) 23′ – 1º Tempo; Perí (Coruripe) 11´, Ivan (Coruripe) 28´ – 2º Tempo

Corinthians – Wagner; Maisena, Jhony, Ewerton e Wellington (William); Igor (Tozim), Madson, Daniel e Yannick (Ferreira); Marcone e Chimba

Técnico: Gilmar Batista

Coruripe – Humberto; Chiquinho, Leandro, Leonardo e Perí; Diguinho, Jaelson (Fabinho), La Bamba e Nílson; Etinho (Palhinha) e Ivan (Rincón)

Técnico: Elenílson Santos