Numa tarde inspirada, o Hulk do Litoral Sul, jogando diante de sua torcida, no Estádio Gérson Amaral, conseguiu uma excelente vitória depois de aplicar uma goleada de 6X3 sobre seu primeiro adversário na competição, o União, garantindo a liderança do campoenato, após o término da primeira rodada, pelo saldo de gols.
Iniciada com 30min de atraso, já que o ônibus que conduzia a delegação do União enguiçou no município de Jequiá da Praia, tendo os atletas que pegar carona com torcedores que acompanhavam o time rumo a Coruripe, o jogo foi bastante corrido e com várias oportunidades claras de gol durante ambas as etapas.
O Coruripe abriu o placar logo no início da partida, aos 1min39seg, após o lateral esquerdo Peri receber a bola na ponta esquerda e penetrar na grande área. O jogador bateu cruzado e a bola ainda tocou no zagueiro Humberto, do União, mas o árbitro Fernando Rogério deu o gol para o meia Nilson, que estava no meio do “bolo” esperando a sobra na pequena área.
Após abrir o placar, o Coruripe ainda teve outras várias chances de ampliar, mas quem marcou o gol de empate foi o União. Aos 21min, numa cobrança de falta do meia Jânio, pela ponta canhota, o zagueiro Leandro, do Coruripe, tentou afastar de cabeça, mas a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Humberto, entretanto o árbitro validou o gol para Jânio, alegando que a bola não havia sido desviada.
O Coruripe pulou novamente a frente no placar ainda no primeiro tempo, quando, numa cobrança de escanteio, aos 39min, a bola, após tocar no travessão, sobrou para o volante Ânderson La Bamba, que chutou forte, dando a vitória parcial ao Coruripe.
Na volta para o 2º tempo o Coruripe recomeçou a pressionar o União a fim de ampliar a vantagem. Aos 9min o centroavante Rincon, que acabara de entrar em substituição ao atacante Ivan, recebeu cruzamento de Chiquinho e escorou de cabeça para marcar o terceiro do Hulk.
Numa tentativa de reação o União, após enfiada de bola por elevação, em jogada ensaiada numa cobrança de falta, o atacante Neto dominou e bateu na saída do goleiro do Coruripe, diminuindo o placar. Entretanto, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para o lateral direito Chiquinho, que cruzou para o gol de cabeça de Ânderson La Bamba, aos 16min, o segundo dele e o quarto do Coruripe na partida.
A partir daí o Hulk passou a exercer domínio total do jogo e, aos 19min, numa cobrança de escanteio de Nilson, o próprio jogador se encarregou de ampliar o placar para o Coruripe fazendo um gol olímpico, o mais bonito da rodada de abertura da competição.
Não satisfeito com os 5X1, num contra ataque rápido pela direita, o atacante Bacô, que entrou no segundo tempo, lançou a bola para Nilson, que fechava pela esquerda e, da entrada da grande área, bateu no canto esquerdo do goleiro Luiz Fernando, do União, fazendo o seu terceiro gol e fechando a goleada que deu a liderança ao Hulk, ao término da primeira rodada, por conta do saldo de gols.
Com a vitória garantida, o Coruripe ainda permitiu que o União fizesse seu terceiro gol, aos 42min, momento em que o atacante Marquinhos recebeu bola lançada da intermediária e tocou na saída do goleiro Humberto, do Verdão do Litoral Sul.
Na próxima rodada, que acontece nesta quarta-feira, 20, o Coruripe viaja a Maceió para enfrentar o Corinthians-AL, que empatou seu primeiro jogo, em casa, contra a equipe do ASA, atual campeã da competição, pelo placar de 2X2. O jogo acontecerá às 15h no Estádio Nélson Peixoto Feijó. Já o União recebe em casa o Ipanema, que emplacou vitória de 1X0, jogando diante de sua torcida, sobre o Penedense.
Ficha Técnica:
Coruripe: Humberto; Leandro, Diguinho e Leo; Chiquinho, Jaélson (Fabinho), Ânderson La Bamba, Nilson e Peri; Etinho (Bacô) e Ivan (Rincon). Téc.: Elenilson Santos
Cartões: Ivan (A)
União: Luiz Fernando; Hermane (Dimas), Humberto, Erivaldo (Crislan) e Douglas; Edmilson, Sandro, Jânio e Luciano Rosa (Diogo), Marquinhos e Neto. Téc.: Marinaldo Lima
Cartões: Sandro (A) e Edmilson (A)
Arbitragem: Fernando Rogério de Assunção (FAF); Fernando Maciel (FAF), Esdras Mariano (FAF); Marcus André