Policiais lotados na 2ª CIA-PM de Coruripe registraram na tarde deste domingo (06), no povoado Barreiras, mais um assassinato no município com maior índice de homicídios no interior de Alagoas, segundo relatório do Ministério da Justiça. A comparação entre os dados de março de 2009 e o mesmo período deste ano, Coruripe registrou um aumento em quase 800%, número que assusta e causa preocupação constante nos órgãos públicos que tem perdido a quebra de braço para violência.
Desta vez, a vítima em Coruripe é um jovem aparentando entre 20 a 25 anos de idade sem identificação. As primeiras informações levam a crer que o crime tenha sido motivado pelo consumo de drogas já que próximo ao corpo foi encontrado uma lata de refrigerante utilizada como cachimbo para fumar crack.
De acordo com relatório do Ministério da Justiça, Alagoas lidera no país entre as unidades federativas com mais homicídios entre jovens. Pelo relatório o número de assassinatos cresceu 16,5%. Se comparados os índices com o mês de março de 2009, o bairro da capital que mais registrou homicídios foi o de Santa Lúcia com um significativo aumento de 500%.
Os números divulgados pela Polícia Civil de Alagoas dão conta de que em março de 2010 foram assassinadas no estado 202 pessoas, sendo 43 mortes no domingo e 32 aos sábados. Destas 202 mortes, a PC informa ainda que 91 vítimas foram assassinadas no período da noite no horário que compreende às 18 horas e as 23h59min.