Coruripe foi goleado pelo Sampaio Corrêa e se complicou na Copa do Nordeste
O Coruripe poderia terminar a rodada do Grupo B da Copa do Nordeste na liderança. Porém, o Sampaio Corrêa tratou de acabar com as pretensões do time alagoano em pleno estádio Gerson Amaral em Coruripe. Com um show de falhas da equipe alagoana, os maranhenses foram mais eficientes e veneram por 5 a 3.
Com o resultado o Coruripe segue na vice-liderança com 3 pontos, mas segue sem vencer na competição regional. Já o Sampaio Corrêa, que havia perdido seis pontos no STJD, começa a sua recuperação, deixou a lanterna e agora soma 2 pontos.
O JOGO – 1º TEMPO
Podendo assumir a liderança caso vencesse e o Sport empatasse diante do Socorrence, o Coruripe partiu para cima do Sampaio Corrêa, querendo tomar as rédeas do jogo. Porém, ao abrir espaço o time da casa acabou penalizado.
Robert lançou na área, a defesa do Coruripe não afastou e Geraldo mandou para o fundo do gol, aos 5 minutos, calando a torcida do “Hulk” que ainda fazia festa com o começo do jogo o Gerson Amaral.
Cinco minutos depois, o Coruripe chegou ao gol de empate, dessa vez na falha do rival maranhense. Bola lançada em profundidade e Ivan se antecipou ao goleiro Dida para deixar tudo igual no litoral sul.
Um gol para cada lado e duelo passou a ter equilíbrio. O Coruripe tinha maior posse de bola, enquanto o Sampaio Corrêa era mais perigoso. Assim, não demorou muito para os visitantes passarem novamente á frente do placar e com folgas.
Em dez minutos o Sampaio marcou duas vezes. Aos 30, Robert bateu falta com perfeição e marcou o segundo. Aos 37 minutos, o Coruripe novamente se lançou ao ataque e deixou espaço para o contra-golpe, que terminou com Geraldo marcando o terceiro antes do final do primeiro tempo.
No último minuto do tempo regulamentar, o Coruripe deu mais um suspiro no jogo. Aos 45 minutos, Tiago Lima aproveitou cruzamento e testou para o fundo do gol. Final da etapa, Coruripe 2 x 3 Sampaio Corrêa.
2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e as equipes eram mais seguras. Percebendo que os donos da casa poderiam intensificar uma pressão, o Sampaio Corrêa era seguro e só atacava quando tinha espaço. Assim veio o quarto gol, em falha da defesa rival, que Robert aproveitou e ainda contou com o desvio de Mazinho para marcar o quarto dos maranhenses.
Em grande desvantagem, o Coruripe reagia apenas quando o Sampaio Corrêa “permitia”. Isso porque, o time visitante tinha total domínio do jogo. Mesmo assim, o Coruripe chegou ao terceiro gol quando Aurélio cruzou na cabeça de Thiago Alagoano, diminuindo o marcador.
Mas a reação do Coruripe parava por aí. O placar não terminou dessa forma porque o Sampaio Corrêa ainda tinha fôlego para complicar mais a equipe alagoana.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Mineiro lançou Rogério, que em velocidade deixou dois defensores do “Hulk” para trás, tirou o goleiro Carlos da jogada e fechou o placar e o jogo em 5 a 3.
