O Coruripe realizou, na manhã deste sábado (16), um treino recreativo durante o qual o técnico Elenilson Santos (foto), usando o lúdico para espairecer os jogadores e deixá-los confiantes para a primeira partida oficial deste ano, fez os últimos ajustes para que o Verdão do Litoral Sul inicie com o pé direito o Campeonato Alagoano 2010.
O primeiro jogo do Hulk será contra a equipe do União, estreante da competição, já que conseguiu acesso à divisão de elite do futebol de Alagoas após dividir o título da 2ª Divisão, em 2009, com o Santa Rita.
Segundo o técnico Elenilson Santos, o time está preparado para iniciar o campeonato com toda disposição e comprometimento necessários para conquistar as vitórias de que precisa para chegar às etapas decisivas com condições de disputar o título, o terceiro da recente história do Hulk.
“Nosso grupo está pronto para o jogo de estréia. Apesar do tempo de preparação ter sido curto, os atletas assimilaram bem os trabalhos realizados durante a pré-temporada e sabem que o único objetivo de um time como o Coruripe é buscar o título”, categorizou.
“Tivemos dois tropeços durante o período de preparação, quando empatamos, num jogo-treino, contra uma equipe amadora local, por 1×1, e na derrota sofrida contra o River Plate de Sergipe, que tem um bom grupo montado. Sabemos que os tropeços aconteceram por falhas nossas. A equipe se precipitou, entrou em campo afobada, errando muitos passes e isso fez com que deixássemos os adversários acertarem em cima dos nossos erros”, disse o técnico, atribuindo ainda a derrota sofrida durante o amistoso ao destempero emocional de alguns atletas, como o que levou à expulsão o meia Nilson.
“Para esta partida de estreia faremos diferente. Sabemos que o União é um excelente time, tendo no elenco jogadores que já foram campeões atuando pelo Coruripe. Portanto, entraremos em campo com tranquilidade e muita atenção, buscando efetuar tudo o que foi preparado nesse período de treinamento”, completou Elenilson Santos.
Ele afirmou que o time entrará em campo optando pelo 3-5-2 como formação tática e colocando o zagueiro Léo no lugar de Audálio, que vinha treinando como titular, mas acertou sua transferência para o Mogi Mirim, clube pelo qual disputará o Campeonato Paulista da Série A-1.
Para o preparador físico do Hulk, Rodrigo Albuquerque, os jogadores estão bem condicionados fisicamente, apesar de o tempo de preparação não ter sido o ideal. “A maioria dos atletas se apresentaram com um nível de condicionamento físico muito abaixo do normal, mas os trabalhos que buscamos desenvolver durante a pré-temporada estabilizou a situação e agora o grupo está com o gás necessário para iniciar a competição”, destacou.
Dúvida
Todo o elenco do Verdão está à disposição do técnico Elenilson Santos, mas ainda há uma dúvida com relação à escalação do atacante Edson Di, já que no treino de ontem ele sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita e é dúvida para a estreia, mas a diretoria do Coruripe garante que o jogador entrará em campo amanhã.
O provável time do Coruripe para o jogo de estreia deste domingo poderá ser escalado, pelo técnico Elenilson Santos, da seguinte forma: Humberto; Léo, Diguinho e Stanlley; Chiquinho (LD), Jaélson, Fabinho, Nilson e Nilton (LE); Etinho e Edson Di ou Rincon.
A partida de estreia do Alviverde Praiano acontece neste domingo (17), às 16 horas, contra o União, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Os ingressos para o jogo já estão à venda na churrascaria O Casarão, no centro da cidade, ao preço de R$ 10.