Coruripe conquistou o seu terceiro empate consecutivo na Copa do Nordeste
Não foi dessa vez que o Coruripe venceu o seu primeiro jogo na Copa do Nordeste, mas conseguiu mais um grande resultado. Depois de segurar o Sport em Recife, o ‘Hulk” foi até o Maranhão na noite desta sexta-feira (20) e segurou um empate sem gols diante do Sampaio Corrêa.
O Coruripe é o 3º colocado do Grupo B com três pontos ganhos, enquanto o Sampaio Corrêa é o líder com 5 pontos somados. Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio Gerson Amaral em Coruripe.
O Hulk precisa fazer os “deveres de casa” nos jogos de volta, quando enfrentará Sampaio e Sport dentro do Gerson Amaral. Só assim, a classificação poderá vir para a equipe do litoral sul alagoano.
O JOGO – 1º TEMPO
O Coruripe usou a estratégia de se defender, mas também atacando o time do Sampaio Corrêa. Os donos da casa tinham maior volume de jogo e cercavam o rival alagoano, mas era pouco produtivo.
A primeira grande chance por sinal foi do Coruripe, que através de Ivan exigiu grande defesa do goleiro Dida Junior e no rebote, Casagrande arriscou e mandou perto da baliza da equipe maranhense.
A partir daí, o time da casa foi mais incisivo em seus ataques. Até o final da etapa, Gil Mineiro e Válber ficaram muito perto do gol defendido pelo arqueiro Carlos. Mas, o placar do primeiro tempo foi mesmo de 0 a 0.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Coruripe veio ainda mais fechado e menos produtivo. O time de Jaelson Marcelino passou a administrar o resultado, percebendo instabilidade do time rival dentro de campo.
O técnico Oliveira Canindé promoveu alterações no intervalo e na metade do segundo tempo, e mesmo assim não conseguiu organizar a equipe maranhense. Na reta final do jogo, o time da casa ensaiou uma pressão e ficou muito perto de marcar, quando Arlindo Maracanã levantou na área e Edvânio testou firme, para boa defesa de Carlos.
Nos minutos finais, o meio-campo Edgar, que havia entrado no segundo tempo e já tinha amarelo, cometeu falta dura e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Coruripe preferiu segurar o resultado de 0 a 0 até o fim.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 0 x 0 Coruripe
Copa do Nordeste 2015 – 3ª Rodada – Grupo B
Estádio Castelão – São Luis, Maranhão
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira Costa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).
Sampaio Corrêa: Dida Junior, Daniel, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edvânio,Gil Mineiro(Edgar), Cletinho(Arlindo Maracanã) e Raí; Válber e Robert.
Técnico: Oliveira Canindé
Coruripe: Carlos, Denilson, Jair, Willames José e Antônio Carlos; Jota (Da Silva), Mazinho, Léo Maceió (Luiz Mário) e Tiago Lima; Ivan e Casagrande (Aurélio).
Técnico: Jaelson Marcelino
Cartões Amarelos: Mimica e Edgar (Sampaio Corrêa) – Carlos, Denilson e Léo Maceió (Coruripe)
Cartões Vermelhos: Edgar (Sampaio Corrêa)
