A Secretaria Municipal de Turismo e Pesca se reuniu com 70 pescadores da colônia Z-10, no Pontal, onde discutiram o projeto da balança de peixe que irá beneficiar todos os pescadores que utilizam o porto. Orçado em 260 mil reais, o projeto será viabilizado através do Ministério da Pesca e Aquicultura.
De acordo com o secretário municipal de Turismo e Pesca, Manoel Otávio, o novo posto de pesagem vem para atender uma reivindicação dos pescadores. “Quando o projeto for aprovado, reativaremos oficialmente o mercado do peixe, no pontal de Coruripe, proporcionando um ganho maior para a comunidade pesqueira. Outro ponto muito importante é que a nova balança trará segurança quanto à pesagem do pescado, garantindo que o consumidor não seja plesado”, enfatizou.
O novo prédio contará com mesa para limpeza do pescado, 3 cômodos equipados com frízeres para armazenamento do produto e escritório para fazer todo o controle administrativo.
Na reunião, os pescadores assinaram uma ata concordando com o projeto, que será encaminhado para aprovação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Os pescadores do Miaí de Baixo e Miaí de Cima, destacaram o apoio da prefeitura para o desenvolvimento do setor pesqueiro no município.
Representando o prefeito Marx Beltrão, o vice-prefeito, George Guido, realizou a entrega de R$ 3.600, que serão investidos nas atividades dos pescadores.