O Coruripe enfim conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste e não foi qualquer triunfo. Jogando em casa na noite desta quarta-feira (11), o “Hulk” recebeu a forte equipe do Sport, dominou boa parte do jogo e venceu a equipe pernambucana por 1 a 0, gol do zagueiro Willames José.
Com o resultado o Coruripe é o 3º do Grupo B somando 6 pontos, um atrás do Sport que é o vice-líder. O Sampaio Corrêa é o líder com 11 pontos, mas será julgado nesta quinta-feira no STJD e pode voltar a perder 6 pontos, mudando a situação do grupo.
O JOGO – 1º TEMPO
O duelo entre Coruripe e Sport no litoral sul alagoano, parecia com o primeiro jogo entre as equipes em Recife. O Sport tinha uma postura mais ofensiva, saía para o jogo e o “Hulk” respondia todos os ataques.
A chance mais perigosa do time alagoano veio com Casagrande, aos 23 minutos. O atacante recebeu, deu um belo giro na área e bateu forte, com a bola passando muito perto do gol pernambucano.
O jogo era equilibrado e a resposta mais clara do Coruripe aconteceu aos 31 minutos. Élber cruzou para Diego Souza, que emendou para o gol e parou no goleiro Carlos e na sobra a defesa alagoana afastou.
Depois de 45 minutos de muito equilíbrio, o primeiro tempo foi encerrado aos 45 minutos com empate parcial sem gols entre Coruripe e Sport no Estádio Gerson Amaral.
2º – TEMPO
O Sport voltou para o segundo tempo mais agressivo. Tinha mais posse de bola e dominava as ações de ataque. Mas, o Coruripe quando chegou, abriu o marcador. Aos 17 minutos, George levantou bola na área e Willames José entrou sozinho na área e testou para o fundo do gol.
Depois do gol o Coruripe seguiu melhor em campo. Por duas vezes, João Paulo e Thiago Lima, o time alagoano ficou perto de marcar e parou no goleiro Magrão, que ia salvando o Sport no Gerson Amaral.
Nos minutos finais do jogo o Sport tentou impor pressão, até assustou, mas o Coruripe se segurou e garantiu a vitória importante por 1 a 0 diante do forte time do Sport.
Equipes:
Coruripe: Carlos; Luiz Mário, Jair, Willames José e George (Antônio Carlos);
Léo Maceió, Mazinho, Aurélio (João Paulo) e Tiago Lima; Casagrande (Kaká) e Ivan.
Sport: Magrão; Vitor, Ewérton Pascoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Diego Souza e Élber (Joélinton); Felipe Azevedo e Mike (Régis)