Governo quer reduzir valor do orçamento de 2015
Foi determinado pelo governo de Alagoas, o corte de R$ 377 milhões no Orçamento de 2015. A ação serve como medida para ajustar as despesas do Estado em relação às disponibilidades financeiras.
De acordo com o decreto Nº 41.188 publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (15), o governo considera que as projeções financeiras e econômicas apontam para um panorama nacional limitativo.
Ainda segundo a publicação, a medida de redução leva em conta a necessidade de adequação do orçamento estadual e à previsão de arrecadação para o exercício de 2015, por isso, governo decreta que o orçamento vigente para o exercício de 2015 será cortado em R$ 377 milhões.
A medida fica vedada aos órgãos, fundos e entidades do Poder Executivo constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social do Estado.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deverá adequar suas despesas ao limite de 12%. Já a Secretaria de Estado da Educação (SEE) deve adequar contratos e despesas ao limite de 25% da arrecadação de impostos
