A ponteira Paula Pequeno, recentemente cortada da Seleção pelo técnico Zé Roberto Guimarães, se apresentou nesta terça-feira ao Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP). A medahista olímpica, cortada do Mundial feminino devido a uma lesão, vai continuar a recuperação nas estruturas do clube do interior paulista.
Paula disse estar feliz com o retorno ao Brasil. A atleta estava na Rússia desde 2009 e traz na bagagem a conquista do Campeonato Russo 2009/10. “Estou muito ansiosa para voltar, sou fominha mesmo, quero sempre jogar e sou assim desde que decidi o que era o voleibol na minha vida. A maneira como eu estou encarando esta contusão é muito positiva, pois estou propensa a passar por isso e esta situação se torna mais fácil para mim, cada vez respeito mais meu corpo”, disse a jogadora, que já esteve no treino da equipe e conversou com suas novas e fas colegas.
Em coletiva, o técnico William Carvalho comentou que a contribuição de Paula para o Vôlei Futuro será muito maior do que o esperado. “Conversei com a Paula e ela está muito animada e focada na recuperação, mas não vamos nos precipitar para colocar a Paula em quadra. Ela está forte fisicamente, mas ainda não está apta para jogar uma partida inteira.