Skip to content

Corrida Maio Amarelo reúne quatro mil atletas na orla de Pajuçara

  • Home
  • Maceió
  • Corrida Maio Amarelo reúne quatro mil atletas na orla de Pajuçara

Blog

Corrida Maio Amarelo reúne quatro mil atletas na orla de Pajuçara

Segunda edição do evento realizado pelo Detran Alagoas aconteceu neste domingo. 26 (Foto: Detran-AL)

Uma onda amarela tomou conta das orlas de Pajuçara, de Jaraguá e do Trapiche da Barra, neste domingo (26), com a 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). Essa foi a maior corrida de rua registrada no estado, tendo 4 mil atletas inscritos, com objetivo de passar a mensagem de conscientização para tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos.

O maior evento esportivo de rua de Alagoas teve como ponto de largada a praça Multieventos, às 07h, mas os participantes começaram a chegar às 06h da manhã, para fazerem aulas de alongamento e aquecimento com o grupo Corre Cesmac, a fim de evitar que ninguém se machucasse durante os percursos de 5km e 10km.

Para Cláudio Costa Filho, diretor-adjunto do Detran, a 2ª Corrida Maio Amarelo foi um sucesso, mais uma vez, com todos os atletas reunidos em prol de uma causa importante que é a conscientização para tornar o trânsito mais seguro.

“O Detran Alagoas promoveu a segunda edição dessa corrida tanto para chamar atenção para os cuidados necessários no trânsito como porque a modalidade de corrida é uma forte aliada na promoção à saúde, na prevenção de doenças, e na melhora da qualidade de vida. Isso mostra que nos preocupamos com o bem-estar de toda a população, e tivemos aqui mais de quatro mil pessoas que comprovam isso”, afirmou.

Os quatro mil atletas escolheram entre os percursos de 5km e 10km, com largada na Praça Multieventos, indo até o Museu Théo Brandão, em Jaraguá, com os participantes voltando para a praça e assim completando a prova mais curta. Os corredores do trajeto de 10km seguiram até a Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, e voltaram para a Praça Multieventos.

Premiação 

Ao final da 2ª Corrida Maio Amarelo, os participantes que completaram a prova receberam uma medalha, e os primeiros colocados masculinos e femininos em cada categoria receberam troféus. Todo o pós-corrida da premiação contou com a animação da cantora Fabi Canuto, que animou o momento de alegria dos atletas, além de tendas com massagem e atendimento de fisioterapia.

A vencedora da prova feminina dos 5km foi Marina Jambo, que completou o percurso em 19 minutos e 54 segundos. Para a atleta é muito importante o Detran realizar essa corrida para incentivar boas práticas de saúde.

“Esse é o meu quinto troféu, estou correndo há três anos. Gosto muito de corrida de rua e essas corridas incentivam muito, é um estimulo a mais. Quero aproveitar para parabenizar toda a organização e ao Detran pela realização desse evento”, disse Marina.

Na corrida de 10km masculino, Ícaro Silva finalizou a prova em 33 minutos e 26 segundos, e recebeu o troféu das mãos do padrinho da corrida, Wellington Cipó.

“O incentivo para a prática de atividade física é muito importante. Sou atleta há 15 anos e sempre busco participar desse tipo de evento, não só pelo reforço aos cuidados com a saúde como pela conscientização para a segurança no trânsito. Que tenham mais eventos assim, que incentivem mais a comunidade e que alertem mais a sociedade sobre os perigos que a gente encontra no trânsito”.

Solidariedade 

A segunda edição da corrida Maio Amarelo também foi sinônimo de solidariedade entre os participantes. No momento de retirar os kits do evento, cada atleta fez a doação de 2kg de alimentos, totalizando 8 toneladas. Metade dessa quantidade será destinada para o programa Alagoas Sem Fome, e as outras 4 toneladas serão enviadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em parceria com os Correios.

 

Fonte: Detran-AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também