A 87.ª edição da corrida de São Silvestre, que acontecerá no próximo dia 31, terá a participação de 25 mil corredores, um incrível recorde ao longo da história dessa tradicional prova paulistana, informou nesta segunda-feira a organização. Vale-se salientar que as inscrições para a prova foram encerradas no último domingo, no site da corrida, depois de terem sido iniciadas no dia 21 de setembro.
Em 2010, os organizadores da São Silvestre já haviam festejado o então recorde de 21 mil inscritos. Na ocasião, a elite da prova de 2010 contou com 142 corredores de nove países.
Segundo os organizadores da tradicional corrida, neste ano, a mesma contará com 81% de homens e terá um corredor de 92 anos: o sul-mato-grossense Francisco José Paulino, que será o atleta mais velho do pelotão principal. Por outro lado, o pernambucano Fhilipe de Barros, de apenas 18, foi o mais jovem a se inscrever para esta São Silvestre.
“Essa velocidade de inscrições só comprovam o prestígio da corrida. Desde o início do ano os atletas colocam a prova como meta. A hora está chegando tanto para os profissionais, que terão um percurso mais rápido, quanto para o pelotão geral, que fará a despedida de 2011 em grande estilo”, comentou Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre, ao comemorar o recorde de atletas inscritos.