Premiação da corrida de rua
Mais de 500 atletas estiveram neste domingo (06) participando da segunda etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua. A ação ocorreu no bairro do Salvador Lyra e foi mais uma promoção da pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maceió (Semel). Famílias inteiras participaram, com destaque para a categoria infantil que correu um percurso alternativo e brincou muito na estrutura montada na praça.
Além dos atletas inscritos, as crianças também acompanharam a programação do Circuito. “Estamos no mês da criança e como sei da imensa participação dos filhos dos corredores e da grande quantidade de meninos e meninas do bairro, organizamos os brinquedos infláveis para ser mais um atrativo desta segunda etapa do circuito. Foi uma festa de saúde, alegria e diversão”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Pedro Vilela.
Etapa Salvador Lyra
Cada atleta recebeu um kit com chip eletrônico retornável, número de peito e medalha de participação. Além disso, houve um gesto solidário de doação de dois quilos de alimento não perecível. Todo montante arrecadado será encaminhado para a Associação Acolhimento Mãe das Graças, do Salvador Lyra.
Os vencedores da etapa masculina foram Paulo Machado (1º lugar), Jhon Lennon (2º lugar) e Flávio Peixoto (3º lugar). Na categoria feminino Ruth Amorim foi a primeira, seguida de Solúzia Queiroz e Maria Silvania. Na categoria cadeirantes Graciano Barbosa foi o campeão seguido de Luciano Marinho e Edson de Oliveira.
Circuito Popular de Corridas de Rua
No total serão cinco etapas até o final do ano. A próxima acontece dia 3 de novembro no bairro do Farol. “Teremos uma prova inédita na Avenida Fernandes Lima seguida do 01 de dezembro no Benedito Bentes, onde será iniciada uma campanha para arrecadação de brinquedos e fechando a temporada, uma prova na Pajuçara no dia 22”, revelou Pedro.
No final do ano, 120 troféus serão distribuídos e os campeões masculinos e femininos terão direito a inscrição, passagem, hospedagem e alimentação para participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro, em agosto de 2014, tudo custeado pela Semel. O objetivo da Prefeitura de Maceió é aumentar o número de corridas em 2014 fazendo um circuito durante o ano inteiro.
