Isis Alves, de 8 anos, precisa da sua ajuda
A pequena Isis Manoela Alves, de 8 anos, precisa da sua ajuda. A penedense, que apesar da pouca idade, já luta há um tempo contra uma doença genética dificilmente tratada, que causa erupções na pele.
Em seu perfil no Instagram, que é monitorado pelos pais, Clícia e Igor, a pequena faz relatos do dia como se fosse um diário de tratamento, mas ultimamente vem passando por dificuldades na manutenção dos sintomas da Dermatite Atópica.
“Todo mundo que me acompanha sabe que eu tenho a dermatite de uma forma grave, que é uma doença crônica. Ela não tem cura, mas existem medicamentos que fazem com que eu tenha uma melhor qualidade de vida. Já tentei maltodexato e até ciclosporina e não deu certo. Meu médico, que é muito atualizado, começou a cogitar o Dupixent e ele é minha última esperança de uma melhor qualidade de vida”, escreveu.
Segundo a família de Isis, o medicamento, de alto custo, já teve a compra autorizada pela Justiça, mas agora cabe ao Estado a liberação.
Com receio de que a entrega do remédio demore, uma corrente do bem foi criada para que a criança faça uma parte do protocolo do tratamento, mesmo que seja com loções, para controlar a coceira, reduzir a inflamação e ter uma vida sem dor, já que as lesões causadas pela doença a deixam debilitada.
Para participar da campanha basta entrar em contato com seus familiares pelo número (82) 9 9932-2075, falar com Clícia. Um Pix também foi disponibilizado, que é o cliciaisismanoela@gmail.com. Clique AQUI e acompanhe o diário de Isis Manoela.
