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Correios estão com editais para quem quer expandir o próprio negócio em Alagoas

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Correios estão com editais para quem quer expandir o próprio negócio em Alagoas

Com a proposta de um “Correios Para Chamar de Seu”, a estatal vem trazendo novidades para flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios. É o caso do Correios Modular (CMD), o Ponto de Coleta e a Loja de Correios Franqueada (LCF), estratégias de otimização dos canais físicos da empresa, que atuam de maneira complementar aos modelos já existentes e demais modelos que vêm sendo implantados.

Na página da campanha, lojistas podem conhecer os canais, identificar os benefícios de cada um deles conforme seu perfil de comércio, capacidade de investimento, projeção de receita e outros detalhes que vão ajudar na tomada de decisão. Além, é claro, de ter as localidades onde a loja poderá se transformar em “Um Correios Pra Chamar de Seu”, com consultas aos editais abertos para Correios Modular e Ponto de Coleta.

Uma oportunidade de vincular a marca a de uma empresa de renome no mercado e que está presente em todo país, os parceiros dos Correios obtêm um aumento no fluxo de clientes, gerando um crescimento na venda de seus produtos.

Correios Modular – Aos lojistas que buscam dar visibilidade e gerar mais receita ao seu negócio, estão abertos novos editais para licitação do Correios Modular, canal de atendimento que funciona em comércios varejistas, compartilhando da mesma estrutura física e de pessoal e que comercializa serviços postais como a captação de SEDEX e PAC, Cartas, Impressos, Telegrama, entre outros. O canal contará com um portfólio simplificado na parceria de cinco anos, com possibilidade de prorrogação para até 20 anos.

No total, são 32 editais para implantação da solução nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com investimento inicial a partir de R$11 mil, as propostas para participar da licitação podem ser enviadas até dia 20 de fevereiro, às 9h.

Podem inscrever-se lojas e estabelecimentos que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios. Para serem parceiros da estatal, a empresa precisa ter, no mínimo, um ano de atuação no mercado.

Conhecidas no mercado como store in store (loja dentro de loja), as unidades modulares são parte do processo de modernização da rede de atendimento dos Correios. A solução visa oferecer maior proximidade ao cliente com a oferta de conveniência.

Os interessados no Correios Modular devem encaminhar sua proposta até 9h, do dia 20/2/2024, do horário de abertura definido no edital. Acesse os editais na página de Correios Modular.

Loja de Correios Franqueada – Os Correios inauguraram, no último dia 20 de dezembro, mais uma unidade LCF, em Jardins, São Paulo. Essa é a segunda unidade no país do novo modelo de franquia da estatal, planejada para atendimento para médios e grandes mercados.

Com a missão de otimizar a atuação das franquias postais, trazendo inovação e atendimento aderente às necessidades dos mercados, esse novo modelo de franquia oferece soluções nos segmentos de encomendas, mensagem e marketing por meio de produtos e serviços como: SEDEX, PAC, Cartas, Marketing Direto, dentre outros.

Conheça mais sobre a Loja de Correios Franqueada .

Ponto de Coleta – Criado para ampliar os pontos de captação e de entrega de encomendas, o serviço proporciona maior praticidade na utilização de serviços de Correios. Os Pontos de Coleta funcionam em parceria com lojistas credenciados junto aos Correios, que passam a receber e entregar encomendas em seus estabelecimentos comerciais.

Além de beneficiar a população – que ganha um ponto de Correios mais próximo de sua residência ou trabalho, com horários flexíveis -, a parceria é evidentemente vantajosa para os comerciantes, uma vez que são remunerados por cada encomenda recebida ou entregue, como também percebem um aumento do fluxo no interior do estabelecimento, contribuindo para um aumento nas vendas.

Acesse a página Ponto de Coleta dos Correios e saiba todos os detalhes.

Fonte: Correios

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