×

Esporte

Corredor alagoano vai participar da tradicional corrida de São Silvestre

Cícero Ivo (esq) vai participar pela primeira vez da SS

O atleta Cícero Ivo, 44, irá representar Alagoas na Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O policial militar, dono de vários títulos em diversas provas, corre semanalmente 60 km, fazendo um percurso de ida e volta de Riacho Doce à Ipioca, alternando o treinamento em corrida realizada na areia da praia e pista de asfalto.

Para garantir a boa saúde física o atleta, além de treinar regularmente, evita alimentos gordurosos e faz ingestão de frutos do mar, frutas e verduras, mantendo um cardápio saudável. “Não bebo, não fumo e tenho uma alimentação composta principalmente por produtos naturais”, revelou Ivo.

Segundo o atleta, que participará da prova pela primeira vez, Alagoas será representada em São Paulo pela equipe master de atletismo. “Sairemos de Maceió no dia 29 para dar tempo de descansar da viagem e nos prepararmos para a corrida”, disse o PM.

O mais recente título de Cícero Ivo foi a 1ª colocação na Corrida do Fogo, realizada em comemoração aos 63 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Na prova, ele foi o vencedor da categoria 40 a 49 anos. Em novembro, Ivo ficou em 3º lugar na categoria master masculino da 4ª Corrida das Praias (Ascorpa), que ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, completando 5 km de prova em 17min e 39seg.

Ivo já alcançou títulos dentro e fora de Alagoas e agora sonha com um bom desempenho na Corrida de São Silvestre 2010. “Estou me preparando bem, tenho experiência em várias corridas e pretendo concluir a prova em cerca de 1 hora e 5 minutos”, planeja o militar.

O desafio – A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro.

O percurso atual tem 15 km, menos da metade de uma maratona, mas com quase todas as dificuldades de uma, devido a fatores como o intenso calor do verão brasileiro e os obstáculos geográficos a serem superados pelos participantes. Desidratação e insolação, entre outros, não são fatos raros tanto entre os profissionais como entre amadores, que são a maioria dos participantes.