×

Policial

Corpos encontrados em Junqueiro são identificados

Os corpos encontrados em avançado estado de decomposição num canavial da cidade de Junqueiro, no dia 05 de janeiro, foram identificados pela família que informou se tratar de José Aleixo Lima, de 44 anos e, seu sobrinho José Jackson Soares, 25 anos. De acordo com as informações prestadas pela Polícia Civil de Junqueiro, Aleixo teria sido seqüestrado no município de Teotônio Vilela e posteriormente o sobrinho em São Sebastião no dia 08 de novembro de 2009.

Os corpos estavam parcialmente enterrados e foram encontrados quando trabalhadores do povoado Caiçara, onde está localizado o canavial, desempenhavam suas funções e foram atraídos pelo mal cheiro que chamava a atenção e forçava os trabalhadores a procurar o que era para fazer a retirada do local.

De acordo com o Agente Civil, Carlos Welber, a delegacia de Junqueiro já recebeu as informações necessárias sobre os seqüestros registrados nas cidades circunvizinhas e trabalha agora para elucidar o duplo homicídio.

“Pelo que pôde ser apurado até o momento, as informações dão conta de que cinco elementos fortemente armados e usando um veículo de placa não anotada, usaram José Jackson Soares com isca para atrair José Aleixo Lima, que havia saído da capital alagoana naquele dia e tinha sido assaltado”, disse o agente civil.

Forçado a mentir para o tio José Aleixo, ele ficou nas mãos dos bandidos que o obrigaram a dizer que estava esperando por socorro às margens da BR 101, n as proximidades de Teotônio Vilela. Ao se dirigir ao local informado para prestar socorro ao sobrinho, a vítima foi interceptada pelos bandidos que o conduziram ao canavial e o assassinaram covardemente.