×

Policial

Corpo encontrado boiando em lagoa é identificado no IML de Maceió

Jovem tinha passagem pela polícia e foi morto a facadas

O corpo que foi encontrado boiando na Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro, foi identificado na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, pela equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação de Maceió. A vítima foi reconhecida oficialmente como Jasiel Gomes dos Santos, jovem de 23 anos que tinha passagem pela polícia e foi morto a facadas.

O corpo do jovem havia sido achado na manhã do último domingo, 28. Por estar preso ao manguezal na lagoa e por ser um local de difícil acesso foi necessária a presença de mergulhadores do Corpo de bombeiros Militar para resgatar e conduzir o cadáver as margens para o trabalho pericial do Instituto de Criminalística.

Após os trabalhos de praxe, foi constatada morte violenta por arma branca com vários ferimentos na região do rosto, pernas e braços. Mas como a vítima foi encontrada sem documentos oficiais, ele deu entrada no IML identificado apenas pela pulseira cadavérica de número 5315. Por conta disso, o corpo passou pelo exame necropapiloscópico, e após confronto de digitais no sistema, a equipe do Instituto de Identificação localizou o registro de identificação da vítima, segundo o papiloscopista Marcelo Casado.

“Lamentamos dar esse tipo de informação, mas acreditamos estar prestando um bom serviço para a sociedade, para a família que pode enterrar com dignidade seu ente querido, como também para a polícia judiciária que pode iniciar uma linha de investigação mais específica ou até mesmo concluí-la a bom termo”, afirmou o papoloscopista.

Após a identificação da vítima descobriu-se que Jasiel possui ficha criminal com passagem pela polícia pelos crimes de roubo e posse de arma de fogo. Ele foi preso em 30 de outubro do ano passado com um revólver Taurus calibre 38, dinheiro e aparelhos de telefone celulares pertencentes aos passageiros de um ônibus coletivo que ele tinha acabado de assaltar.

O laudo de identificação foi encaminhado ao IML que deverá incorporar ao exame cadavérico, que depois de concluído será enviado ao Distrito Policial de Marechal Deodoro responsável pela investigação do homicídio.