×

Penedo

Corpo em estado de decomposição é encontrado no ‘lixão’ de Penedo

Corpo foi trasladado sem ser identificado

Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo Delegado Rubem Natário, se dirigiram nas primeiras horas da manhã deste domingo, 19, a localidade conhecida como ‘lixão’ no Povoado Capela, onde um corpo do sexo masculino de aproximadamente 1.70m, de pele parda, usando calça jens azul estampada, camisa na cor vermelha e blusão também na cor azul, e aparentando ter idade entre 30 a 40 anos, teria sido encontrado por trabalhadores do local em avançado estado de decomposição.

De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima que não apresentava sinais de violência visível em seu corpo, seria também um “catador de lixo” e teria discutido com outros trabalhadores da localidade recentemente, não sendo mais visto há três dias. Outra versão repassada informalmente à polícia dá conta de problemas de saúde que a vítima seria obrigado a conviver.

“As poucas pessoas presentes no lixão, não se dispuseram neste primeiro momento das investigações a comentar os fatos ou revelar pelo menos o nome ou apelido da vítima, sendo o corpo retirado do local sem identificação. “Vamos agora esperar pelas informações a serem emitidas no laudo de exame cadavérico da vítima, que serão de responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca”, frisou o Chefe de Operações da 7ª DRP, Carlos Welber.

A denúncia anônima que levou ao achado do cadáver em questão foi repassada ao 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, ainda na noite deste sábado, 18, e repassada para Delegacia Regional, que foi obrigada a aguardar uma trégua da forte chuva que caia em toda região do Baixo São Francisco.

“A causa da morte não foi definida e em virtude das poucas informações até então coletadas, qualquer juízo de valor emitido nesta oportunidade seria leviano, vamos aguardar o resultado do exame pericial, para daí traçarmos a linha de investigação, pois existe a possibilidade de se tratar de morte por causa clínica, sem interesse policial”, finalizou o Delegado Rubem Natário.

A polícia civil de Penedo solicita a ajuda da sociedade, disponibilizando o telefone 82 3551-3700 para que sejam informados fatos relacionados à ocorrência em questão e dados sobre a identificação da vítima. O sigilo sobre a identidade da pessoa que dispor de qualquer informação que leve a identificação da vítima será totalmente garantido.