×

Penedo

Corpo de vítima de afogamento em Penedo ainda não foi localizado

A família de Alberto Sanches Wilton Ribeiro da Silva vive horas de angústia. O corpo do jovem que sofreu afogamento no rio São Francisco ainda não foi localizado, apesar das buscas realizadas por militares do Corpo de Bombeiros desde o registro do desaparecimento, ocorrido por volta das 10 horas deste domingo, 26.

Residente em Feira Grande, município situado no Agreste alagoano, Alberto Sanches veio com sua família passar o final de semana em Penedo. Na manhã do último domingo, o grupo estava num porto situado no bairro Santo Antônio, reduto de pescadores da cidade ribeirinha, quando decidiu curtir a manhã de sol em uma ilha.

Antes de concluir a travessia, realizada em um barco, Alberto decidiu mergulhar, apesar de o local ser perigoso, conforme alerta feito pelo piloto da embarcação. Em março deste ano, dois estudantes de uma escola de Arapiraca morreram nas imediações do mesmo loca por afogamento.

Alberto Sanches não retornou à superfície, situação que casou desespero e deu início às buscas. De imediato, uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Penedo, iniciou os trabalhos de resgate, operação que contou com apoio de militares deslocados de Maceió no período da tarde, militares especializados em mergulhos em águas profundas. Com a chegada da noite, as buscas foram suspensas e retomadas nesta segunda, 27.

Segundo o soldado Tarso Filho, foram realizadas varreduras nas duas margens do rio São Francisco, em Alagoas e Sergipe, operação que conta com apoio de pescadores penedenses. “Como eles conhecem melhor a região, os pescadores nos orientam durante as buscas que serão retomadas amanhã, descendo o rio em direção à Ponta Mufina (povoado de Penedo) e também seguindo pela margem de Sergipe”, informou o militar plantonista do 6º GBM no final da tarde desta segunda-feira, 27.