Corpo de Alberto Sanches foi localizado na manhã desta terça, 28
Foi encontrado na manhã desta terça-feira, 28, o corpo de Alberto Sanches Wilton Ribeiro da Silva, 18 anos, vítima de afogamento ocorrido no rio São Francisco no domingo, 26, em Penedo. O cadáver estava boiando na 'cabeça da ilha de Zequinha Barbosa’, situada nas imediações do Morro do Aracaré, ponto de referência que fica no município sergipano de Neópolis, localizado na margem oposta a de Penedo.
O achado do cadáver aconteceu por volta das 7 horas desta quarta, durante busca realizada por dois parentes da vítima na lancha conduzida pelo pescador aposentado Edézio Ataíde Vieira, 68 anos, mais conhecido entre seus colegas como ‘Filé de Borboleta’. Natural de Traipú, município alagoano que também é banhado pelo rio São Francisco, mas residindo em Penedo desde 1960, o experiente pescador se valeu de seus conhecimentos para colaborar na operação de resgate.
“Eu saí procurando por onde a água ‘desvia’, a gente sabe o caminho que ela faz”, resumiu Edézio Vieira sobre como procedeu durante a busca que acabou com a angústia da família de Alberto Sanches. Morador da cidade em Feira Grande, situada na região Agreste de Alagoas, ele aproveitava o final de semana em Penedo, e não atentou para o risco de mergulhar em águas profundas e de forte correnteza, motivo do afogamento que mobilizou pescadores e militares do Corpo de Bombeiros durante as buscas realizadas até esta terça-feira.
