Corpo de mulher executada a tiros é encontrado carbonizado em canavial
O corpo de uma mulher ainda não identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, em um canavial localizado nas imediações do “Rio do Meio”, no complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Tudo indica que a vítima foi assassinada a tiros e em seguida teve seu corpo carbonizado.
De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo ao local onde o corpo foi localizado foram encontradas a chave de uma residência e uma capsula de pistola 380, arma que pode ter sido utilizada na execução da jovem. Populares estiveram no local da desova e não conseguiram reconhecer a mulher.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia no local do crime e recolher o corpo que será necropsiado e, em seguida, liberado para sepultamento. Caso não seja identificado, o cadáver pode ser enterrado como indigente. A Delegacia de Homicídios da capital deve investigar o caso.
Esse foi o terceiro caso de assassinato contra mulheres somente nesta semana, sendo o primeiro em São Miguel dos Campos, o outro em Penedo, e esse em Maceió. Um estudo divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil nesta quinta-feira, 09, mostrou que Alagoas ocupa o segundo lugar no ranking dos homicídios cometidos contra mulheres. O primeiro lugar é ocupado pelo estado do Espirito Santos.
.
