Bombeiros com melhor desempenho foram homenageados
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) formou a segunda turma do Cocinc – Curso Operacional de Combate a Incêndio. A cerimônia foi realizada sexta-feira passada (21), no quartel do 1º Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM). A turma foi composta por 20 alunos, entre oficiais e praças de diversas unidades operacionais do Estado. Na sua primeira edição, no ano de 2010, o curso havia formado 18 militares.
Os alunos do Cocinc passaram por treinamentos diários durante sete semanas de instrução, num total de 30 horas/aula semanais nos meses de novembro e dezembro. Eles também passaram por estágio aos sábados e domingos, quando assumiam o serviço operacional de combate a incêndio no 1º GBM e no quartel do Comando Geral.
Entre as disciplinas estudadas no curso estão teoria contra incêndio, combate a incêndio urbano, táticas em ambientes confinados, combate a incêndio aeronáutico e combate a incêndio florestal.
“As dificuldades em se fazer um curso como esse são inúmeras, mas é de extrema importância que nossos militares estejam sempre se reciclando e capacitando, especialmente, na área de incêndio, que é o campo de atuação mais específico do Corpo de Bombeiros”, explicou o tenente BM Emílio Simões, coordenador do Cocinc. O oficial ressaltou a importância do apoio das instituições parceiras, como a Shell, a equipe da SOS Sul e a Infraero, para que o curso pudesse ser realizado.
Na solenidade, os três melhores qualificados foram homenageados com troféus pelo destacado desempenho no curso. Foram eles: em primeiro, o tenente Herberton Suruagy, em segundo o tenente Ronaldo Lisboa e em terceiro o cabo Ricardo Cavalcante.
