O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Amaral, e a diretora da Faculdade Estácio/ FAL, Cristina Suruagy, discutiram a possibilidade do fechamento de mais uma parceria que tenha como objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais da Corporação.
As duas instituições já são parceiras em diversos eventos realizados, como o Programa de Acompanhamento a Reserva (PAR), que disponibiliza docentes e alunos da Corporação para realizarem serviços como aferição de pressão e glicemia, avaliações nutricionais e físicas, entre outros.
No encontro, o comandante expôs a necessidade de unir um grupo de militares que possam fazer um curso voltado para o planejamento estratégico: “Precisamos deixar nossa corporação estrategicamente organizacional o mais breve possível e com a ajuda da Estácio / FAL isso poderá ser possível”, ressaltou.
A Estácio/FAL possui um curso de gestão estratégica, porém, Amaral ressaltou a necessidade de aperfeiçoar a gestão. No apoio, a faculdade disponibilizaria docentes da área de gestão estratégica para serem consultores dos oficiais encarregados de realizarem o planejamento.
A diretora-geral da Estácio/FAL informou que analisará a possibilidade de apoio e que em breve dará uma resposta sobre o pleito. Cristina Suruagy disse que em caso de apoio, estudará também a possibilidade de aumentar os descontos dos cursos na área de gestão estratégica para os profissionais do Corpo de Bombeiros.
Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros oferecerá treinamentos nas áreas operacionais de interesse da faculdade para os alunos.
Nos cursos de graduação e pós-graduação, a Faculdade Estácio/FAL já oferece descontos de 20% nas graduações presenciais e 10% na pós-graduação. Segundo, Cristina Suruagy, essa parceria é de grande importância para a faculdade e muitas outras ainda estão por vir.
