O corpo do banhista José Ilzo dos Santos, 43 anos, que havia se afogado no Rio São Francisco em Penedo foi localizado na manhã desta quarta-feira, 23, nas imediações da Ilhas das Canas, povoado localizado às margens do “Velho Chico” na zona rural penedense. José Ilzo residia no bairro Mutange, em Maceió, e havia desaparecido no final da manhã da última segunda-feira, 21.
Cerca de 48 horas depois do comunicado do afogamento ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o cadáver foi encontrado por populares em um ponto da margem ribeirinha conhecido como Arrombado. As buscas já eram feitas desde a tarde de ontem com a participação de mergulhadores do Corpo de Bombeiros deslocados de Maceió, militares especializados em mergulho com uso de equipamento.
José Ilzo dos Santos estava em Penedo desde sábado passado e visitava parentes que residem no Loteamento Santa Luzia. Um dia antes de retornar para a capital, ele banhava-se na área de lazer mais popular de Penedo, a prainha, local bastante frequentado por banhistas, inclusive durante a semana. José Ilzo mergulhou e não foi mais visto, vítima de mais uma fatalidade nas águas no “Velho Chico”.