×

Alagoas

Coronel Pinheiro é exonerado e deixa Comando-geral da Polícia Militar de Alagoas

Em solidariedade a Marcus Pinheiro, os coronéis Luiz Carlos e Ivon Berto entregaram os cargos

Faltando pouco mais de dois meses para o fim do mandato do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), o coronel Marcus Aurélio Pinheiro foi exonerado do cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas. Em seu lugar assume o coronel Marcus Vinícius Ferreira Gomes, que estava lotado na Secretaria de Defesa Social.

A atitude do governador pegou a todos de surpresa na tarde desta sexta-feira, 10, principalmente ao coronel Pinheiro que foi convocado às pressas para uma reunião com o chefe do Executivo estadual poucas horas após comandar a cerimônia de assunção de oficiais aos cargos de comando e chefia das unidades da corporação.

De acordo com o agora ex-comandante, o governador justificou a exoneração dizendo que as mudanças promovidas na corporação não agradaram a algumas pessoas. Em solidariedade a Marcus Pinheiro, os coronéis Luiz Carlos, sub-comandante geral, e Ivon Berto, que acabara de assumir o Comando do Policiamento da Capital (CPC), entregaram os cargos.

Coronel Pinheiro disse ainda, em entrevista coletiva, que entende que “o cargo é político” e que por isso esperava que a troca fosse feita apenas no início do novo governo. Mesmo assim, o ex-comandante disse que deixará o cargo de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido. Ele ficou 10 meses comandando a Polícia Militar de Alagoas.

A posse do novo comandante está agendada para acontecer na próxima terça-feira (14).