×

Esporte

Coritiba é surpreendido pelo São Caetano, mas segue na liderança

Eduardo comemora um dos gols do Azulão do ABC

Surpresa e decepção para a torcida côxa-branca. A equipe do Coritiba perdeu o jogo para o São Caetano por 2 a 1 e, mesmo assim, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, na Arena Joinville, pela 13.ª rodada. O time paranaense continua com 27 pontos. Já a equipe paulista comemorou a sua primeira vitória fora de casa, além de manter o tabu de não perder para o rival desde 2004. Na tabela, aparece com 24 pontos, dentro do G-4, o grupo de acesso, em quarto lugar.

O líder começou melhor e assustou aos sete minutos com uma cabeçada de Rafinha na trave. Mas o São Caetano estava bem armado e abriu o placar aos 24 minutos. Após escanteio e desvio no primeiro pau, a bola sobrou no outro lado para o complemento de Eduardo, com um leve toque para as redes.

O jogo estava equilibrado, mas pouco antes do intervalo o São Caetano ampliou num lance muito discutido. Eduardo sofreu pênalti de Pereira, mas momentos antes a auxiliar tinha levantando a bandeira para marcar o impedimento. O árbitro Alício Pena Junior, porém, preferiu a sua interpretação da jogada, marcando o pênalti e ainda sendo rigoroso na expulsão do zagueiro Pereira. Na cobrança, com categoria, Eduardo ampliou aos 46 minutos.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o Coritiba ainda tentou ir ao ataque, mas abriu espaços para os contragolpes do São Caetano, que poderia ter ampliado o placar não fossem os erros nas finalizações.

Aos 28 minutos, numa bela cobrança de falta, Marcos Aurélio diminuiu. A bola passou por cima da barreira, tocou no travessão e entrou. Depois disso, O Coritiba pressionou e ainda teve chances para empatar diante de um São Caetano acovardado para quem tinha um jogador a mais.

Na próxima sexta, às 21 horas, o São Caetano abrirá a 14.ª rodada, em casa, diante do Icasa. No sábado, às 16h10, o Coritiba vai receber o Bahia, de novo na Arena Joinville.

Ficha técnica

Coritiba 1 x 2 São Caetano

Coritiba – Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes (Sandro); Marcos Paulo, Leandro Donizete (Dênis Neves)(Enrico), Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio e Ramon. Técnico: Ney Franco.

São Caetano – Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife (Jairo), Moradei, Éverton Ribeiro (Luciano Henrique) e Kléber; Fernandes e Eduardo (Wellington). Técnico: Sérgio Guedes.

Gols – Eduardo, aos 24 e aos 46 (pênalti) minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Lucas Mendes e Leandro Donizete (Coritiba); Eduardo, Éverton Ribeiro, Bruno Recife, Anderson Marques e Wellington (São Caetano).

Cartão vermelho – Pereira (Coritiba).

Árbitro – Alício Pena Júnior (MG).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Arena Joinville, em Joinville (SC).
?