O Coritiba recerá o Palmeiras na noite de hoje, mais precisamente às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, num jogo que valerá o título da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na Arena Barueri, o Palmeiras pode até ser derrotado por um gol que será campeão. Se perder por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis e, se marcar um gol, obriga o adversário a fazer pelo menos quatro.
No Coritiba, a frustração de 2011, quando perdeu a Copa do Brasil para o Vasco, jogando dentro do seu estádio, é um fantasma já superado. Agora, os paranaenses apostam em uma reviravolta para fazer a festa em casa.
O defensor Emerson, suspenso, é o único desfalque do Coritiba. O treinador Marcelo Oliveira prometeu que o seu time será todo ataque logo mais, sufocando o inimigo desde o primeiro minuto.
A torcida coxa-branca do Paraná promete muita festa e uma enorme pressão desde o apito inicial do árbitro. A organizada “Green Hell” (inferno verde) entrará em ação, com show de luzes e fumaça verde.
No time paulista, diversos desfalques atormentam a cabeça do técnco Felipão. O artilheiro Barcos foi operado e está fora. O chileno Valdivia, maior nome do time palestrino, também. O polivalente Wesley, que chegou no início da temporada, se lesionou e ainda está no DM alviverde.
Mesmo assim, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, Mazinho e os zagueiros Thiago Heleno e Henrique, aparecem como merecedores da confiança dos palmeirenses na conquista da competição.