×

Esporte

Coritiba e Corinthians fecham rodada do Brasileirão

Marcelinho e Marcelo Mattos se enfrentarão em Curitiba

Logo mais às 21h50m, Coritiba e Corinthians se enfrentarão no estádio Couto Pereira em Curitiba, no encerramento de mais uma rodada do Campeoneto Brasileiro. Atualmente, as equipes estão vivendo momentos bem distintos no campeonato. Enquanto o Coritiba luta para não entrar na zona do rebaixamento, o time de Parque São Jorge ainda aspira à conquista do título, pois encontra-se num sétimo lugar, distante apenas três pontos do G4 do bem e apenas à oito pontos do primeiro colocado.

Tanto um como o outro, tem feito boa campanha no segundo turno, apresentando um ótimo índice de aproveitamento nas últimas cinco partidas, justamente as do returno do campeonato.

O time coxa-branca do Paraná vai para esse jogo sob pressão, pois se escontra atualmente apenas à dois pontos da zona de rebaixamento e uma derrota poderá complicar ainda mais as coisas para os paranaenses. O empate diante do Goiás, em Goiania na última rodada e a certeza da permanência de Marcelinho Paraíba até julho de 2010, com certeza darão um ânimo maior aos jogadores do time curitibano.

Pelo lado do Corinthians, a estréia de Marcelo Mattos será a grande novidade para esse confronto. O astro argentino Matias Defederico, não teve ainda regularizado os seus documentos e não poderá atuar, ficando a sua estréia adiada para outra ocasião. O técnico Mano Meneses ainda não confirmou sua equipe mas é provável que Balbuena atue na lateral direita, devendo a esquerda ser ocupada por Marcelo Oliveira. Com esses nomes no time, o treinador irá utilizar Jucilei no meio de campo, local onde o jogador rende melhor, sendo inclusive o grande destaque nos treinamentos realizados ao longo da semana em Itú.

Os prováveis times para logo mais são os seguntes; Coritiba— Edson Bastos; Rodrigo, Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton, Leandro Donizetti e Pedro Kem, Thiago Gentil, Ariel e Marcelinho Paraíba. Corinthians— Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Elias e Jucilei; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.