O Coritiba derrotou o Santo André por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, o time paranaense passou a ter sete jogos de invencibilidade – cinco vitórias e dois empates – e recuperou a liderança do campeonato.
Com o bom resultado em casa, o Coritiba lidera agora com 50 pontos, ultrapassando o Figueirense, que tinha chegado aos 48 após a vitória sobre a Ponte Preta na noite de sexta-feira. Enquanto isso, o Santo André segue na zona de rebaixamento do campeonato, com apenas 26 pontos.
O time paranaense dominou o jogo desde o começo. E, depois de desperdiçar muitas chances, conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, quando Enrico fez bela jogada, chutou de dentro da área e o goleiro Júlio César defendeu parcialmente. No rebote, Marcos Aurélio apareceu para empurrar para as redes.
No segundo tempo, o Santo André empatou aos 21 minutos, com Rafinha chutando de fora da área. Logo em seguida, porém, o Coritiba voltou a ficar em vantagem: aos 24, Léo Gago cortou a defesa e bateu de fora da área para marcar.
Os donos da casa aumentaram aos 27 minutos, com Leonardo, que aproveitou cruzamento da direita e fez o gol. O Santo André ainda diminuiu aos 30, quando Toninho acertou um chute de fora da área e fez o segundo, mas a reação parou por aí.
O próximo jogo do Coritiba será no sábado, quando encara o Bragantino fora de casa. Enquanto isso, o Santo André entra em campo na sexta-feira, para receber o São Caetano.
FICHA TÉCNICA:
Coritiba 3 x 2 Santo André
Coritiba – Edson Bastos; Ângelo, Cleiton, Lucas Mendes e Denis (Dudu); Andrade (Geraldo), Leandro Donizete, Léo Gago e Enrico (Dirceu); Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico – Ney Franco.
Santo André – Júlio César; Cicinho (Pio), Douglas, Toninho e Jailson; Wendel (Luiz), Walker, Makelele e Allan (Rafinha); Borebi e Marques. Técnico – Fahel Júnior.
Gols – Marcos Aurélio, aos 25 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos 20, Léo Gago, aos 24, Leonardo, aos 27, e Toninho, aos 30 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Cartões amarelos – Douglas, Edson Bastos e Júlio César.
Cartões vermelhos – Dirceu e Douglas.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba.