×

Esporte

Coritiba derrota o Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

Deivid e Alex fizeram os gols da vitória do Coritiba contra o Botafogo

O Coritiba recebeu o Botafogo na tarde deste domingo (1º) e venceu os cariocas pelo placar de 2 a 1, com gols de Deivid e Alex. O resultado foi importante, pois na última rodada o Alviverde depende das próprias forças para permanecer na primeira divisão. O duelo decisivo acontece no próximo dia 08, contra o São Paulo, em Itú.

O JOGO

O Couto Pereira recebeu quase 20 mil pessoas que fizeram a diferença. Desde antes da bola rolar a nação coritibana fez bonito. Quando o jogo começou a cada bola disputada dentro de campo, o som de apoio vinha da arquibancada.

O duelo entre Coritiba e Botafogo foi dramático desde os primeiros minutos. Os dois times buscavam a vitória para conseguir objetivos distintos na competição. A torcida coxa-branca deu show. Recepcionou o ônibus na chegada e estendeu o maior bandeirão de clubes do país.

Dentro de campo o confronto foi muito nervoso. Logo aos dois minutos, o Botafogo chegou com Gilberto, que chutou e Vanderlei fez grande defesa. A resposta coxa-branca veio aos 13′, com Júnior Urso, o volante arriscou de fora da área e assustou o goleiro Jeferson.

O duelo seguiu muito nervoso e as equipes criavam poucas chances claras de gol. O Verdão quase abriu o marcador aos 26 minutos. Deivid serviu Carlinhos, o lateral invadiu a área e bateu em cima do goleiro Jeferson.

Empurrado pela torcida que não deixou de cantar em nenhum momento, o Coxa chegou ao gol. Alex cobrou falta na cabeça de Deivid, o camisa nove testou para o gol e saiu para o abraço. Cinco minutos após o gol, Carlinhos fez jogada individual, passou por quatro marcadores e tocou para Alex, o capitão acabou parando na defesa do goleiro Jeferson.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em movimentação. Logo nos primeiros minutos o Coxa buscou o segundo gol. Dois minutos depois, após boa troca de passes do ataque, a bola sobrou para Júnior Urso que acabou finalizando para fora.

Precisando vencer para buscar a vaga na Libertadores o Botafogo procurou ter mais a posse de bola no campo de ataque. Em contrapartida, o Verdão respondia nos contra-ataques. O Botafogo criou boa chance aos 16 minutos. Gabriel fez boa jogada individual e chutou forte, Vanderlei fez grande defesa.

O Coxa chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Tocando a bola com paciência, Júnior Urso serviu Deivid, o camisa nove teve tranquilidade para servir Alex, o capitão soltou o pé esquerdo e estufou as redes.

Após marcar o segundo gol, o Verdão seguiu apostando nos contra-ataques para buscar o terceiro gol e matar a partida. Precisando reverter à situação a qualquer custo. De tanto insistir, o cariocas descontaram aos 38 minutos. Bruno Mendes aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para o gol.

Nos minutos finais, o Botafogo intensificou a pressão. O Verdão se defendeu como pôde. Destaque para os coxas-brancas presentes no Alto da Glória, que não pararam de apoiar a equipe em momento algum. No fim, Julio Cesar ainda cabeceou para que o goleiro Jeferson fizesse defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA:

CAMPEONATO BRASILEIRO

CORITIBA 2×1 BOTAFOGO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 1/12/2013, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/Renda: Não divulgados

Cartões Amarelos: Deivid e sVictor Ferraz (CTB); Gabriel e Marcelo Mattos(BOT)
Gols: Deivid, aos 38'/1ºT (1-0); Alex, aos 23'/2ºT (2-0) e Bruno Mendes, aos 38'/2ºT (2-1)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil (Germano, aos 29'/2ºT), Alex (Lincoln, aos 33'/2ºT) e Carlinhos; Deivid (Julio Cesar, aos 44'/2ºT). Técnico: Tcheco

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Henrique, aos 30'/2ºT), Gabriel, Hyuri (Lodeiro/Intervalo), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes, aos 17'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira