×

Esporte

Coritiba apenas empata e Icasa sofre nova derrota

Ariel do Coritiba, não conseguiu superar a defesa mineira

A estreia do Coritiba no seu “novo” estádio, não foi como a torcida coxa-branca esperava. Na sua nova casa, na Arena Joinville, o Coritiba não teve muita sorte e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América-MG, na noite de ontem (14/05), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelas duras faltas marcadas e o estranhamento entre os atletas.

Com esse resultado que não é dos melhores, o resultado, o Coxa, que encara a Portuguesa, na próxima terça-feira, no Canindé, conquistou seu primeiro ponto na competição, enquanto o América-MG, que enfrentará o Figueirense, no Mineirão, soma dois pontos

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/hora: 14/05/10 – 21h (de Brasília)
Público: 2380
Renda: R$ 32.550
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: João Patrício de Oliveira (GO) e Marco Antônio de Mello (GO)

Cartões Amarelos: Leandro Donizete, Demerson, Fabinho Capixaba (CBA); Danilo, Preto, Dudu, Fábio Júnior, Gabriel, Otávio, Rodrigo, Irênio (AME)
Cartões Vermelhos: Rafinha, 36’/1ºT (CBA)
GOLS: Rafinha, 19’/1ºT (1-0); Jandson, 19’/2ºT (1-1).

CORITIBA: Edson Bastos, Jeci, Demerson e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Angelo, intervalo), Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Triguinho (Dudu, 21’/2ºT); Jéfferson e Ariel (Bill, 40’/2ºT). Técnico: Ney Franco.

AMÉRICA-MG: Flávio, Gabriel, Otávio e Preto (Thiago Silvy, 40’/1ºT); Danilo, Leandro Ferreira (Jandson, 18’/2ºT), Dudu, Irênio e Rodrigo, Laércio (Neto Maranhão, 23’/2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

Em outra partida da noite de ontem, Vila Nova-Go e Icasa realizaram um confronto de baixíssimo nível técnico. Os torcedores que compareceram ao Serra Dourada, sairam descontentes com o péssimo futebol que assistiram. Menos mal que o time goiano saiu vitorioso.

Após um primeiro tempo de dar sono, o Vila foi obrigado a fazer modificações em sua equipe, para tentar sair com os três pontos. O técnico Édson Gaúcho sacou Joelson e Moré para a entrada dos jogadores Washington e Gil, respectivamente.

As alterações surtiram efeito e o Vila Nova abriu o placar no início do segundo tempo.Aos 11 minutos, Joãozinho chutou cruzado sem chances para Marcelo Pitol.Aos 19 minutos, Gil quase ampliou o marcador. 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Icasa pressionou a defesa adversária e teve boas chances de empatar a partida.Aos 25 minutos, Dodo finalizou da intermediária para fora.Aos 33 minutos, Júnior Xuxa cobrou uma falta para a defesa do goleiro Max.

Mas a chance mais clara de igualar o marcador foi com Roberto Jacaré.Aos 38 minutos, o joagdor entrou livre na área que desperdiçou. Aos 48 minutos, Pantica do Icasa e Michel do Vila Nova foram expulsos.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 ICASA

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data/Hora: 14/5/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo César Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda/Público: R$40.410,00 – 2.637 pagantes

Cartões amarelos: Marx Ferraz, Joãzinho (VIL)
Guto, Tiago e Pantico (ICA)

Cartões vermelhos: Michel(VIL) e Pantico (ICA)

Gol: Joãzinho, aos 11’2ºT(1-0)

VILA NOVA: Max, Dida, Junior Paulista, Marx Ferraz e Michel; Nunes, Osmar, Joelson (Washington, intervalo e depois Buno Cazarine) e Allyson; Moré (Gil, intervalo) e Joãozinho – Técnico: Édson Gaúcho.

ICASA: Marcelo Pitol; Alan, Everaldo, Tiago e Dodó, João Neto (Paulo Foiani, intervalo), Guto, Júnior Xuxa e Panda; Pantico e Roberto Jacaré – Técnico: Flávio Araújo.