Torcedor reencontra familiares no retorno ao Brasil
Os torcedores corintianos que foram soltos da prisão de Oruro Tadeu Macedo Andrade, Rafael Machado Castilho Araujo, Thiago Aurelio dos Santos Ferreira, Cleber de Souza, Danilo Silva de Oliveira, Hugo Nonato e Fabio Neves Domingos retornaram ao Brasil neste domingo por volta das 15h. No aeroporto, cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e membros das torcidas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, das quais os sete fazem parte, se concentraram para aguardar o voo vindo de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A aglomeração começou por volta das 13h.
Todos se diziam felizes pelo retorno para casa. Ao abraçar o filho Thiago Aurélio, Roseli de Freitas não conseguiu conter sua emoção. 'Com certeza esse foi um dos momentos mais difíceis da minha vida”. Fabio Neves, presidente da Pavilhão 9, ficou surpreso com a quantidade de pessoas que se concentraram no aeroporto. “Parecia o embarque para o Mundial”, brincou. Ele também lembrou dos cinco torcedores que permaneceram na prisão. “Vamos correr atrás pela liberdade dos outros cinco corintianos com a ajuda do governo brasileiro. Ficaram cinco, mas tá no prazo”.
A justiça deu seis meses de prazo para concluir as investigações do caso, e os brasileiros estavam detidos desde de 20 de fevereiro, após o acidente com um sinalizador que matou o jovem Kevin durante a partida entre San José e Corinthians, pela Libertadores. Segundo os advogados Davi Gebara Neto e Ricardo Cabral, os casos estão sendo analisados individualmente. Há uma expectativa de que os cinco possam ser liberados na próxima semana, mas ainda não há nenhuma informação concreta a respeito.
Em meio ao clima de comoção das famílias, Fabio Neves não teve dúvidas ao ser questionado sobre o que foi mais difícil durante o período que passou na Bolívia. “Foi um aprendizado, e o mais difícil foi ficar longe do meu pai, da minha mãe e do Coringão. A gente teve que fazer uma gambiarra na cadeia pra ver a Libertadores”, disse.
