×

Esporte

Corinthians-AL derrota o Ipanema e volta ao G-4

Timão vence e segue na briga com o CRB

A vitória do Corinthians diante do Ipanema poderia ter sido por um placar maior. No entanto, apesar da superioridade, o Corinthians só conseguiu construir o placar de 2 a 0, no minuto final dos acréscimos da partida.

Tozin marcou ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou diversas oportunidades, inclusive uma penalidade no segundo tempo da partida. No minuto final da partida, Afonso marcou o segundo gol. Com o resultado, o Corinthians voltou a ocupar a quarta colocação, posto que havia perdido ontem após a vitória do CRB, em Penedo, diante do Penedense.

Agora somando 27 pontos, o Corinthians chega a zona de classificação e agora está na frente do CRB em dois critérios: no saldo de gols e no número de gols marcados.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Coruripe no Estádio Gerson Amaral. Já o Ipanema receberá o desesperado União, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

O Jogo

Pressionado pela vitória do CRB na tarde de ontem diante do Penedense, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Ipanema com a necessidade de vencer e voltar a ocupar a 4ª colocação na fase de classificação. Já o Ipanema veio para Maceió com uma nova mudança no comando técnico. Coca que recuperou a equipe e tirou o time canarinho do risco de rebaixamento não comandava mais o representante do sertão alagoano.

O jogo começou bastante movimentado e logo aos dois minutos, o Ipanema quase chega ao primeiro gol. Após uma tabela entre Glauber e Rafael, o meia Rafael acertou um chute fortíssimo com potência e velocidade e a bola explodiu no travessão.

Dois minutos depois veio a resposta do Corinthians. Índio falhou e Tozin foi no fundo e cruzou. Catanha chegou para dividir com Miranda e antecipou-se na jogada. A bola passou rente ao poste lateral.

Aos poucos o Corinthians começava a demonstrar maior volume de jogo. No sétimo minuto, Tozin voltou a criar e participar de uma jogada de gol. Com visão de jogo, ele descobriu Yannick penetrando na área. Em velocidade ele quase sem ângulo, chutou forte, mas bateu por cima.

Um minuto depois, o Corinthians quase abre o marcador. Yannick dominou no meio campo após um corte da defesa tricolor e com precisão lançou Catanha por trás da defesa canarinha, o experiente atacante entrou na área, mas desperdiçou a oportunidade com o goleiro Gleibson defendendo a conclusão de Catanha.

Depois dos dez minutos, o jogo caiu na qualidade técnica. Oportunidades de gol só após os vinte minutos. Aos 29 minutos, o Corinthians teve um escanteio em seu favor. Ciel bateu e o tricolor fez linha de passe dentro da área do Ipanema. Yannick que estava em diagonal, deu de cabeça para dentro da área, Mendonça chegou com força e cabeçou por cima.

Tozin, um dos principais atacantes do Corinthians, não tinha uma participação efetiva No entanto, com artilheiro não se pode brincar. Tozin foi protagonista de dois lances seguidos que decidiram o tempo inicial da partida. Aos 35 após receber um passe de Catanha, Tozin chutou forte, mas bateu distante do gol de Gleibson. No minuto seguinte, o atacante não desperdiçou. A jogada começou no meio campo e Tozin brigou pelo alto com a defesa do canarinho. Ele venceu a marcação e tocou de cabeça para Catanha, o experiente camisa 11 do Corinthians tocou de volta para Tozin, que dominou, entrou na área e cara-a-cara com Gleibson, bateu firme sem dar chance de defesa. Corinthians 1 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor que o Ipanema e continuava a criar oportunidades. Aos sete minutos, Yannick cobrou escanteio e de cabeça, Tozin forçou Gleibson a uma defesa sensacional.

O duelo entre Tozin e Gleibson continuou e a vantagem permanecia com o jogador do Ipanema. Após um lançamento de Kaique, a bola sobrou para Catanha, que ajeitou de cabeça. Tozin chutou colocado, mas Gleibson se esticou e voltou a defender.

O Ipanema só chegava em lances de fora da área com chutes a média distância. Luciano quase consegue o gol de empate. De fora da área, ele chutou, a bola desviou em Lucas e traiu o goleiro Anderson, que caiu para o lado contrário. A bola passou rente ao poste direito.

Aos 24 minutos, o Kaique tabelou com Tozin e ao entrar dentro da área foi derrubado. Pênalti. Tozin foi para cobrança. Ele bateu forte, seco, rasteiro, mas a bola passou a direita do poste do goleiro Gleibson. Até na penalidade, o goleiro do Ipanema segurava o atacante tricolor.

O jogo continuava perigoso para o Corinthians. O time não conseguia transformar a superioridade e as oportunidades criadas em gols. Como um castigo, aos 32 minutos, o Ipanema quase empata. Em uma falta, Franco bateu com força e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Ciel desperdiçou outra oportunidade após entrar livre dentro da área.

Já nos acréscimos, Rafael Grando brigou por uma bola e no toque deixou Afonso sozinho. O atacante tricolor entrou na área e na saída de Gleibson escolheu o canto e fez o segundo gol tricolor.

Ficha técnica

Corinthians Alagoano 2 x 0 Ipanema

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 16ª Rodada

Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)

Árbitro: José Reinaldo da Silva Filho

Assistentes: Vladson Michelangelo e Benilson dos Santos

4º Árbitro: Cristiano Santos

Cartões Amarelos: Pinga, Nanô(Ipanema) Daniel Melo, Rafael Grando (Corinthians)

Gols: Tozin(Corinthians) 36′ do 1º tempo e Afonso (Corinthians) 48′ do 2° tempo

Equipes:

Corinthians Alagoano: Anderson, Maisena, Daniel Melo, Mendonça e Kaique; Lucas, Sidnei, Yannick e Ciel(Afonso); Tozin(Rafael Grando) e Catanha(Léo)

Técnico: Gilmar Batista

Ipanema: Gleibson, Glauber, Paulo Ricardo, Marcio Pereira e Luciano; Índio, Cícero, Rafael e Pinga(Nanô); Joaldo e Franco

Técnico: Carioca