
Rubro-negros baianos comemoraram mutos gols
Os portões do Barradão reabriram e o Vitória enfrentou o Corinthians de Alagoas no jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), conseguindo a classificação para a próxima fase com uma goleada de 4 a 0. Diferente do bom momento vivido no Campeonato Baiano, em que tem a melhor campanha, o Leão perdeu por 3 a 1 no primeiro confronto com o time alagoano.
Depois de um primeiro tempo tenso e magro, com um gol chorado já no final, o time voltou disposto e comandou a partida no segundo tempo, conseguindo marcar três gols, um deles até do goleiro Viáfara, e garantir o placar necessário para a classificação.
O time rubro-negro tinha de vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para avançar à segunda fase. A derrota por 1 a 0 ou o empate classificaria os visitantes. Com desafio de superar desvantagem, o time rubro-negro iniciou a partida tentando imprimir um ritmo de jogo mais forte. Porém, o nervosismo provocou uma série de lances e passes errados.
Desencontrado em campo, o Vitória deixava espaço para que o time alagoano criasse mais oportunidades, embora com poucas finalizações. A grande jogada do primeiro tempo foi aos 34 minutos. Chimba arrancou com velocidade pela esquerda e mandou um chute forte para o gol. Viáfara, atento no lance, fez defesa espetacular.
Mesmo tendo maior posse de bola, a grande jogada do Vitória foi também a que deu origem ao gol. Aos 43 minutos, Junior recebe passe na grande área, faz dominio na perna esquerda e manda cruzado no canto esquerdo do goleiro.
O fim do primeiro tempo ainda teria um lance polêmico. Nino Paraíba domina a bola, é empurrado na área e cai. Juiz não marca nada. Confusão dentro de campo e torcida reclama. ‘Foi pênalti claro’, disse o jogador ao sair de campo.
Leão domina
No segundo tempo, o Vitória voltou a campo com mais determinação e jogando com maior objetividade. Schwenck entrou já aos 9 minutos, contribuindo de maneira significativa para a melhora do time. Aos 14 minutos, o jogador conclui um lançamento com uma cabeçada perigosa, que raspou na trave.
A pressão não parava e o time do Corinthians estava todo recuado, tentando segurar o resultado que garantia sua classificação. Aos 17, Junior recebeu um lançamento de Schwenck e tocou na saída do goleiro – a bola foi para fora, mas passou perto.
Aos 23, Schwenck levou perigo novamente, chutando forte à direita do goleiro, mas a bola saiu. Foi somente aos 26 do segundo tempo que o segundo gol saiu: Renato Ribeiro cabeceou com precisão depois de um cruzamento de Nino Paraíba. No calor da comemoração, Uelliton e Neto foram punidos por exagerar.
Logo depois, aos 32, Uelliton aproveitou lançamento de Egídio e não perdoou, mandando de bico no cantinho: 3 a 0. A goleada ficou completa depois de uma dura falta em Junior, na meia lua. Decidio, o goleiro Viáfara pegou a bola e chamou a responsabilidade: mandou a bola no cantinho, indefensável, e fechou a goleada.
O Leão deverá enfrentar o Náutico na próxima fase – o time venceu o Ivinhema (MS) de virada nesta quarta. O público total da partida no Barradão foi de 19.361 pagantes.