O Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro e os concorrentes ao título – Fluminense, Grêmio e Vasco – ficaram satisfeitos. Neste domingo, o Timão derrotou o líder Atlético-MG por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21.ª rodada, e acabou com um jejum de três jogos sem vitórias. Com o gol do zagueiro Paulo André, aos 17 minutos do segundo tempo, o campeão da Copa Libertadores chegou aos 28 pontos, no meio da tabela de classificação.
Após ter tirado pontos do Fluminense no meio de semana, fez o Atlético permanecer com 44 pontos, mesma pontuação dos cariocas, mas com um jogo a menos. O Galo continua na liderança por terem uma vitória a mais – 13 a 12. Na cola deles aparecem o Grêmio, com 41 pontos, e o Vasco, com 38.
Na próxima rodada, Corinthians e Atlético jogarão fora de casa. O time de Parque São Jorge vai até Florianópolis para enfrentar o lanterna Figueirense, às 22 horas. Um pouco antes, às 19h30, os mineiros enfrentam o Bahia, em Salvador.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenilson); Emerson e Romarinho (Martínez). Técnico: Tite.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Guilherme). Técnico: Cuca.
GOL – Paulo André, aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alessandro, Chicão, Cássio, Paulo André e Douglas (Corinthians); Réver, Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva e Leandro Donizete (Atlético-MG).
CARTÕES VERMELHOS – Emerson (Corinthians); Junior César (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
RENDA – R$ 1.088.599,72.
PÚBLICO – 36.493 pagantes.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).