×

Esporte

Corinthians vence o Figueirense e precisa apenas do empate para ser campeão

Liédson fez o gol da vitória corintiana em SC

Bem ao seu estilo, o Corinthians conquistou mais uma vitória nessa reta final de Brasileirão, de maneira suada e sofrida. Neste domingo, o Timão derrotou o Figueirense por 1 x o, gol de Liédson na segunda etapa, após excelente jogada de Alex. Todavia, a vitória do Vasco no Engenhão, deixou a decisão do campeonatopara a última rodada.

Com a vitória, o alvi-negro paulista passou a somar 70 pontos, seguido de perto pelo time vascaíno, que alcançou os 68

Depois do apito final, oscorintianos permaneceram em campo para comemorar a conquista, uma vez que o Fluminense e Vasco empatavam por 1 a 1. Porém, a expectativa e euforia dos paulistas, cairam por terra quando Bernardo fez 2 a 1 para o time da Colina, nos instantes finais, evitando o título dos paulistas com uma rodada de antecedência.

Agora, a decisão fica para a última rodada, como nos três últimos anos. Com dois pontos a mais que o Vasco, basta um empate para o Timão se sagrar campeão – já que possui duas vitórias a mais na tabela.

Com mais essa vitória em Santa Catarina, a equipe de Parque São Jorge terminou pela 26ª vez uma rodada na liderança da competição. Se terminar também na próxima, fica com o título, que seria seu o quinto. O Figueira ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

Público/Renda: 17.254/R$ 345.435,00
Cartões amarelos: Édson Silva, Juninho e Rhayner (FIG); Danilo e Jorge Henrique (COR)
GOL: Liedson, aos 22'/2ºT

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas, aos 39'/2ºT), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio, aos 22'/2ºT); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner, aos 29´/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique, aos 17'/2ºT); Emerson (Edenílson, aos 35'/2ºT) , Willian (Alex, no Intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.