×

Esporte

Corinthians derrota o Botafogo-RP e conquista a Copinha pela nona vez

Jogadores do Corinthians comemoraram mais uma conquista invicta da Copa São Paulo

Apresentando um aproveitamento 100%, o Corinthians conquistou o nono título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Numa decisão que foi disputada no Pacaembu e com gol de Maycon, o Timão superou o Botafogo-SP na final.

A torcida corintiana marcou presença maciça nessa decisão. Cerca de 36 mil torcedores presenciaram mais essa conquista do clube e fizeram a festa depois do apito final.

O jogo

Raras oportunidades de gol foram a marca do primeiro tempo da final da Copinha no Pacaembu. Aos 16 minutos, Botafogo levou perigo ao gol do goleiro Caique França. Alex cobrou falta com perigo e acertou a trave do gol alvinegro.

A grande chance do time da capital aconteceu perto do fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Gabriel Vasconcelos cruzou para Yan, que de primeira, chutou rente à trave do gol do Botafogo-SP.

Segundo tempo

Ao contrário do que foi a primeira etapa, a equipe de Parque São Jorge iniciou a partida criando chances de gol. Aos dois minutos, Yan arriscou da entrada da área, mas o goleiro do Botafogo-SP fez grande defesa.

O Corinthians continuava pressionando o Botafogo-SP. Aos 21 minutos, o Timão conseguiu abrir o placar no Pacaembu. Maycon arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro Talles para colocar o Alvinegro perto do título.

Com o time que mais conquistou a Copinha administrou o resultado e conquistou o nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ficha técnica:

Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians

Final, Copa São Paulo de Futebol Júnior

Data: 25/01/2015
Local: Pacaembu
Cartões Amarelos: Guilherme Arana, Léo Príncipe (COR), Alex, Daniel Oishi, Erik (BOT)
Gols: Maycon

Corinthians: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Arana; Marciel, Maycon, Matheus Vargas (Pedro Henrique), Yan (PC) e Marcinho (Lauder); Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss.

Botafogo-SP: Talles, Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc; Tulio (Daniel Oishi), João Vitor, Alex e Wesley; William (Erik) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.