Alessandro marca e sai para comemorar o seu gol
O Corinthians é o novo líder isolado do Paulistão. Com direito a gol de Liedson – artilheiro do campeonato ao lado do santista Elano – o time venceu o Linense por 2 a 0, neste sábado de carnaval, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 11.ª rodada.
Com a vitória, o invicto Corinthians chegou aos 25 pontos e superou o antigo líder Mirassol na classificação, que chegou apenas a 23 após o empate com o Noroeste, na sexta. O Linense seguiu com 6 pontos, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Corinthians encara a Ponte Preta, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50. Um pouco mais cedo, às 17 horas, o Linense visita o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira.
Um gol, e só. Também por conta do gramado pesado, Corinthians e Linense proporcionaram poucas emoções ao bom público presente, apesar da chuva constante, e de ser um sábado de carnaval.
O 0 a 0 seria o placar mais justo da primeira etapa, das as quase inexistentes chances de gol. O Corinthians ganhou de presente o seu primeiro gol. Aos 35, Alessandro conseguiu fazer boa jogada pela direita com Ralf e cruzou para a área. Bruno Quadros tentou cortar na primeira trave e acabou mandando contra.
Jogo aéreo
Com o gramado ainda pior no segundo tempo, a alternativa foi atacar pelo alto. Contando com jogadores de nível técnico mais elevado, o Corinthians levou vantagem e exigiu algumas boas intervenções do goleiro Paulo Musse. A mais importante destas aconteceu aos 11, na cabeçada forte de Leandro Castan, na pequena área, que o camisa 1 botou para escanteio.
Com o caminho trilhado, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 20, novamente pela direita. Alessandro fez a jogada e cruzou para Liedson subir sozinho na segunda trave e cabecear firme e marcar o seu oitavo gol em seis jogos pelo time, todos no Paulistão.
O placar poderia ter sido até mais tranquilo para o Corinthians, mas sorte não ajudou Paulinho. O volante recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado. A bola explodiu na trave.
Ficha Técnica
LINENSE – 0 – Paulo Musse, Eric, André Turatto, Bruno Quadros, Júnior Paulista, Marcus Vinícius, Wellington Monteiro (Éder), Gilsinho (Rocha), Bilinha, Pedrão e André Luiz (Leandro Love). Técnico: Pintado.
CORINTHIANS – 2 – Júlio César, Alessandro, Wallace, Leandro Castan, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Morais, Bruno César, Dentinho (Edno) e Liedson (Willian). Técnico: Tite
Gols – Bruno Quadros (contra), aos 35 minutos do primeiro tempo e Liedson, aos 20 do segundo tempo;Cartões amarelos – Júnior Paulista (Linense); Árbitro – Antônio Rogério Batista do Prado; Renda – R$ 279.175,88; Público – 6.234 pagantes – não disponíveis; Local – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).
?
