×

Esporte

Corinthians vence fácil em amistoso festivo

Escudero, Marcelinho e Souza, fizeram a festa da Fiel no Pacaembú

Mesmo sem contar com suas principais estrelas, o Corinthians bateu o Huracán, da Argentina, por 3 a 0, em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, no primeiro teste do time paulista em 2010.

O técnico Mano Menezes decidiu não mandar a campo as principais contratações do time para 2010, o lateral Roberto Carlos, os meias Tcheco e Danilo e o atacante Iarley. Os recém-chegados, no entanto, foram ao gramado antes do início da partida para serem saudados pela torcida.

O único reforço corintiano a estrear hoje foi o volante Ralf, ex-Barueri, que entrou no segundo tempo na vaga de Marcelo Mattos.

Mano também optou por poupar o atacante Ronaldo, que segue aprimorando sua parte física e só deve estrear após a terceira rodada do Campeonato Paulista –o time faz seu primeiro jogo na competição no domingo, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto.

Como já planejado no início da temporada, o meia Marcelinho Carioca participou do jogo de hoje e iniciou sua turnê de sua despedida do futebol. O jogador, que será embaixador do centenário corintiano, foi aplaudido pela torcida.

O Corinthians iniciou o jogo com: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Marcelinho e Morais; Defederico e Souza. No segundo tempo, entraram Balbuena, Ralf, Boquita, Elias, Dentinho, Edno e Renato.

O jogo

O Corinthians não encontrou problemas diante de um rival fraco tecnicamente. Logo aos 7min, Marcelinho deu bom passe para Defederico, ex-Huracán, que se atrapalhou e tocou fraco, nas mãos do goleiro Calviño.

Nova boa chance surgiu dos pés de Marcelinho sete minutos depois. O meia bateu escanteio na cabeça de William, que, mesmo livre na pequena área, colocou para fora.

O primeiro gol saiu aos 34min. Morais apareceu bem na direita e cruzou para Souza, que dominou e tocou sem chances para o goleiro rival: 1 a 0.

O segundo gol saiu seis minutos depois, e com os mesmos protagonistas do primeiro, mas agora com retribuição. Morais partiu em velocidade e tocou para Souza, que devolveu para o meia em boa tabela. Morais deu um leve toque por cobertura sobre o goleiro Calviño para completar: 2 a 0.

Na segunda etapa, saíram Alessandro, Marcelo Mattos, Morais, Defederico e Souza para as entradas de Balbuena, Ralf, Elias, Dentinho e Edno.

Querendo mostrar serviço após terminar a temporada de 2009 na reserva, Dentinho participou de boas jogadas e até marcou o terceiro gol corintiano. Aos 28min, recebeu bola da esquerda, deu um drible no defensor argentino e chutou de esquerda: 3 a 0.