O Corinthians derrotou, com certa facilidade, o Nacional (PAR) por 3 a 1, em Ciudad del Este, pelo grupo 6 e assegurou a sua participação no mata-mata da Copa Santander Libertadores. Contando com a presença da Fiel na cidade fronteira, os atacantes Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton garantiram a vitória do Timão. Peralta fez o gol de honra dos paraguaios.
O time de Parque São Jorge teve, nesse jogo, o retorno dos seus atacantes Jorge Henrique e Emerson Sheik. O técnico Tite contou quase que com a sua força máxima, pois apenas Alex e Alssandro não puderam atuar. Por conta disso, ficou constatado a maior qualidade técnica do grupo corintiano e a vitória aconteceu com relativa facilidade. Já o Nacional (PAR), como a estrela da equipe Ariel Bogado em baixa, contava com os gols do brasileiro Rodrigo Teixeira, que, depois de ficar no banco no Pacaembu, começou jogando, mas de nada adiantou.
Agora, na última rodada dessa fase, o Corinthians recebe o Táchira (VEN), no Pacaembu, no próximo dia 18. Na mesma data o Nacional vai até o México enfrentar o Cruz Azul.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL (PAR) 1X3 CORINTHIANS
Local: 3 de Febrero, Ciudad del Este (PAR)
Data/Hora – 11/4/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Gabiel Núñez (ARG)
GOLS: Jorge Henrique, 28'/1ºT (0-1); Emerson Sheik, 6'/2ºT (0-2); Peralta, 23'/2ºT (1-2); Elton, 25'/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Riveros, Marco e Orué (Nacional-PAR)
Público e renda: Não disponíveis
Nacional (PAR): Ignacio Don; Ricardo Mazacotte, Herminio Miranda, Denis Caniza, Marcos Miers; Ángel Orué (Gonzaléz, 8'/2ºT), Marcos Riveros (Peralta, 20'/2ºT), Javier Villarreal, Silvio Torales; Rodrigo Teixeira (Bogado, 27'/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Javier Torrente.
Corinthians: Julio Cesar; Edenílson (Welder, 41'/2ºT), Chicao, Leandro Castán, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Willian, 35'/2ºT) e Liedson (Elton, 22'/2ºT). Técnico: Tite.